Câmara concede moção de aplausos a Policiais da Força Tática

por Geovana de Bortole publicado 01/07/2021 11h15, última modificação 01/07/2021 11h15

Em ato realizado na manhã de quinta-feira (1.jul), a Câmara concedeu Moção de Aplausos a policiais da Força Tática, através da iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos).

A vereadora Cleide Hilário disse que a força tática merece todo reconhecimento, pois sabe que a criminalidade diminuiu na cidade desde que a força foi criada. A propositura disse ainda que vários vereadores gostariam de apresentar essa moção. "Fiz questão de ser a autora, pois conheço a Sargento Francielle há muitos anos, e reconheço o esforço de seu trabalho. Sei que todos desempenham uma função muito importante na cidade, e os índices de ocorrências diminuíram. Essa ação em que resultou no salvamento de uma mãe e um bebê merece reconhecimento do Poder Legislativo", ressaltou.

O presidente Leandro Ribeiro (PP), disse que esse ato demonstra o carinho da Câmara pela força tática e parabenizou o prefeito Roberto Naves por essa criação.

A Terceiro Sargento Francielle estava em serviço quando um motorista de aplicativo conseguiu contactar a Força Tática Municipal, pois estava carregando uma passageira em trabalho de parto. A Sargento contou que não tiveram tempo de chegar ao hospital, mas que conseguiram salvar a vida da mãe e da criança com agilidade.  "Foi tudo muito rápido. A mãe deu à luz dentro do carro, com a nossa ajuda. Quando pegamos o recém-nascido, notamos que não esboçar nenhuma reação. Limpamos a secreção e o bebê conseguiu respirar novamente", explicou.

Também foram homenageados o Capitão lago, Sargento Hercílio e Soldado Glauco da Força Tática Municipal.

Participaram do ato os vereadores Domingos Paula (PV), Andreia Rezende (SD), Cabo Fred Caixeta (Avante), Jakson Charles (PSB), Delcimar Fortunato (Avante), Seliane da SOS (MDB) e Frederico Godoy (SD).

 

 

registrado em: ,