Câmara concede Moção de Aplausos a atletas de Cross Fit e Jiu Jitsu

por geovana — publicado 23/10/2019 16h05, última modificação 23/10/2019 16h04
Câmara concede Moção de Aplausos a atletas de Cross Fit e Jiu Jitsu

Câmara concede Moção de Aplausos a atletas de Cross Fit e Jiu Jitsu

A Câmara Municipal de Anápolis realizou Sessão Solene na noite de terça-feira (22.out), para conceder Moção de Aplausos a atletas de Cross Fit e Jiu Jitsu.

O propositor do evento foi o vereador João da Luz (PHS). O objetivo da solenidade é incentivar a prática do esporte. “Estamos homenageando vários campeões. Alguns deles são contemplados com a bolsa atleta da Secretaria Municipal de Esportes. São atletas de destaques, que elevam o nome da cidade pelo país. Além disso, desenvolvem um trabalho social incrível, com as crianças carentes dos bairros periféricos, dando oportunidade de aprender um esporte e não entrar na marginalidade”, afirmou o parlamentar.

 O secretário de Esportes Kim Abrahão falou sobre as políticas públicas desenvolvidas para o esporte. “O Atleta de qualquer esporte precisa ter dedicação. Em Anápolis tivemos um avanço muito grande graças às políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura, juntamente com a Câmara. Estamos apoiando várias modalidades esportivas, e contamos com condições para continuar trabalhando”, destacou.

A solenidade contou com a participação do vereador Teles Júnior (PMN). O parlamentar, formado em nutrição, ressaltou a importância das práticas esportivas. “O esporte é essencial para ter uma vida saudável. Nenhuma dieta funciona, se não estiver aliada à prática do esporte. Além disso, o esporte tem um cunho social, pois a criança que cresce inserida no mundo esportivo, se afasta da marginalidade”, declarou.

O atleta do Jiu Jitsu, Cleydson Gomes da Silva Júnior falou sobre seu trabalho com o esporte. “Temos uma academia na Cidade Universitária, onde contamos com o maior número de atletas na cidade, e também trabalhamos em um projeto social, atendendo crianças carentes. O Jiu Jitsu ressocializa o jovem, insere a disciplina e incentiva o respeito. Estamos muito felizes com esta homenagem da Câmara”, disse.  

Praticante de Cross há quatro anos, Gabriel José de Oliveira de Oliveira relatou suas conquistas. “Participei de duas competições e fiquei em sexto lugar em ambas. Foram experiências incríveis. O Cross Fit mudou minha vida, eu era obeso e isso atrapalhava muito a minha vida. Mas depois que conheci a modalidade, me apaixonei e hoje estou muito contente com essa Moção de Aplausos”.

Uma das homenageadas, Terezinha de Jesus Vieira Rabelo, contou que o Cross Fit é responsável por sua mudança de vida. “Só agradeço por ter começado a praticar Cross Fit. Minha musculatura desenvolveu e estou muito mais disposta. Nunca imaginei que um dia iria receber essa lembrança da Câmara. Aconselho que todos pratiquem”, contou.

 

Homenageados:

(Atletas de Cross Fit)

GABRIEL JOSÉ DE OLIVEIRA

TEREZINHA DE JESUS VIEIRA RABELO

 

HOMENAGEADOS

(Atletas de Jiu Jitsu)

ALESSANDRA ALVES PEREIRA

ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA TAVARES SUDO

CLEYDSON GOMES DA SILVA JÚNIOR

GABRIEL DINIZ SANTOS

GUSTAVO DE MORAIS MOREIRA

HERBERT LEANDRO FERREIRA

IGOR RODRIGUES DA SILVA

ROGER LEANDRO LIMA BARROS

VALDIVINO PEREIRA DUARTE

 

Foto: Ismael Vieira

registrado em: , ,