Câmara concede licença de 30 dias para Wesley Silva

por cma — publicado 11/09/2012 00h00, última modificação 08/06/2016 10h49
Vereador está afastado de suas funções parlamentares desde o dia 7 de agosto Durante sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (10-09), a Câmara Municipal aprovou licença de 30 dias solicitada pelo vereador Wesley Silva (PMDB). O parlamentar está preso preso no Centro de Inserção Social (CIS) de Anápolis por conta da Operação La Plata, do Ministério Público de Goiás.
Câmara concede licença de 30 dias para Wesley Silva

Câmara concede licença de 30 dias para Wesley Silva

Com oito votos favoráveis e apenas dois contrários, dos vereadores Valmir Jacinto (PTC), e Marcio Jacob (PTB), a licença foi concedida. O documento chegou à Câmara através da advogada e procuradora do peemedebista, Mayra Guimarães, solicitando afastamento por "motivos particulares”.

A licença, de acordo com a Lei Orgânica do Município, não é remunerada. Caso Wesley precise renovar esse período, o seu suplente, Eli Rosa (PMDB), terá o direito de assumir sua vaga no parlamento. Em outra situação, Wesley Silva só poderá reaver seu mandato após vencidos os primeiros 30 dias de licença, conforme explicou o diretor Legislativo da Câmara, Carlos Alberto Lima.

Ainda durante sessão ordinária desta segunda-feira foram lidos e encaminhados para as comissões internas da Casa três projetos de autoria do vereador Pedro Mariano (PP). O primeiro dispõe sobre a coleta e distribuição de sobras de material de construção para a população carente no município.

No segundo projeto o pepista sugere atendimento psicológico aos estudantes da rede pública municipal de ensino e, por último, o vereadpr pede que seja instituído no calendário escolar da cidade um dia para realização de exames clínicos preventivos para os alunos da rede municipal.

No grande expediente Gina Tronconi (PPS), elogiou e agradeceu a cobertura da imprensa de Anápolis ao abordar a questão do reajuste salarial dos agentes públicos do município. Segundo ela, as matérias veiculadas nos jornais impressos e nas emissoras de rádio que acompanham as sessões da Câmara foram responsáveis e retrataram com fidelidade o processo de votação e aprovação do projeto.
 
Em seguida a vereadora criticou o posicionamento de um jornal publicado em Goiânia de circulação estadual. De acordo com Gina Tronconi para escrever matérias relacionadas a Câmara seria preciso acompanhar a rotina da Casa, o que, no caso do jornal criticado, por ela não aconteceu. “A jornalista que escreveu essa matéria não acompanha a sessão, não estava aqui, publicou inverdades. Vou cobrar direito de resposta”, disse Gina.
 
O vereador Mauro Severiano (PDT) também usou o grande expediente. O parlamentar foi cobrar providências da Saneago em relação ao mau cheiro provocado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na região norte de Anápolis. “No período noturno os moradores do Recanto do Sol, Jardim das Américas I e II etapa e no Parque Residencial das Flores convivem com um mau cheiro terrível, impossível. Tem quatro anos que a população da parte dessa cidade sofre com o odor”, relatou.
 
De acordo com o pedetista, a Saneago arrecada mais de R$ 7 milhões por mês no município e deveria tomar providências quanto a este sério problema. “Isso sem falar na falta de água em várias regiões por causa deste tempo seco. No último final de semana foi na Alexandrina e Maracanã”, acrescentou.
 
registrado em: