Câmara celebra os 80 anos da Assembleia de Deus em Anápolis e os 55 anos do Comep

por camila — publicado 20/02/2020 15h37, última modificação 20/02/2020 15h37

Em celebração aos 80 anos da Igreja Assembleia de Deus em Anápolis e, aos 55 anos do Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais, o Comepe, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene para destacar o aniversário da instituição. Esta homenagem foi proposta pelo vereador João da Luz (PHS), com respaldo de todos os vereadores.

 Entre as autoridades presentes, estiveram o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB); o vice-prefeito, Márcio Cândido; o presidente da Assembleia de Deus - Ministério Anápolis, pastor José Clarimundo César; o presidente da Assembleia de Deus - Ministério Madureira em Anápolis, pastor Bertiê Adais Magalhães; o presidente do Comepe em Anápolis, pastor Eberson Diniz Correa, dentre outros representantes dos ministérios.

 Na ocasião foram conferidos 18 certificados de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços que a igreja presta à sociedade ao longos de todos esses anos.

 O vereador João da Luz destacou os muitos trabalhos realizados pelos ministérios da Assembleias de Deus no município, “não poderíamos deixar passar essa data tão importante, a igreja Assembleia de Deus, foi fundada em 1940 e reconhecemos o seu crescimento contínuo. Precisamos considerar o serviço incomparável que esse ministério realiza. O Comepe também merece reconhecimento por reunir os uma multidão de jovens durante o carnaval para juntos adorarem a Deus”, encerrou.

 O pastor José Clarimundo externou sua alegria e gratidão a Deus por fazer parte dessa história, “para mim e para todos da Assembleia de Deus em Anápolis é uma alegria muito grande, afinal de contas, são 80 anos de atividades ininterruptas proclamando o evangelho do Senhor Jesus Cristo nessa cidade e a partir dela, em todo território nacional e fora do Brasil”, comentou.

 Para o pastor Bertiê Adais Magalhães, são 80 anos de trabalho e cada um dos que fazem parte dessa história, dedicaram suas vidas a serviço de Deus, “a igreja tem uma missão dupla, servir a Deus e servir ao próximo. Então são 80 anos de muitas batalhas e muitas vitórias, inclusive essa oportunidade do reconhecimento público é muito louvável, pois mostra que a igreja tem se aproximado das autoridades, além de cumprir seu papel evangelístico, social e espiritual” concluiu.

 “Com certeza o sentimento que eu tenho, é de gratidão, de alegria. São 55 anos de história e isso quer dizer que, centenas de pessoas contribuíram com essa obra, e estar aqui como um dos representantes dessa multidão de voluntários, líderes e pastores é uma grande honra. É maravilhoso poder servir ao Senhor e estar envolvido em algo que tem um propósito tão lindo de cultuar a Deus e, tirar os jovens do sexo ilícito, das drogas para poder propor algo que também traga satisfação a eles, principalmente com o sentimento de estar fazendo a vontade de Deus”, explicou o presidente do Compe, o pastor Eberson Diniz Correa.