Câmara Municipal celebra Dia Nacional da Família em sessão solene

por marcos — publicado 26/11/2019 11h15, última modificação 26/11/2019 11h19
Câmara Municipal celebra Dia Nacional da Família em sessão solene

Homenageados da noite, em sessão solene de segunda-feira, 26.nov (Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (25.nov), no plenário Teotônio Vilela, comemorou o Dia Nacional da Família, através de uma propositura do vereador João da Luz (PODE). Algumas pessoas foram homenageadas com moções de aplauso, em reconhecimento ao trabalho de fortalecimento da instituição familiar.

O Dia da Família é celebrado em 8 de dezembro, instituído pelo decreto presidencial nº 52.748, de 1963. “É uma data importante e acho interessante a Câmara comemorá-la, pois todos os vereadores são defensores da família”, disse João da Luz.

Segundo o vereador, a família tem sido bombardeada ultimamente, já que a precariedade do emprego, a falta de assistência à saúde e a violência representam ataques à instituição. “Cabe então ao agente político defende-la, pois a família é o termômetro da sociedade, se ela vai bem, a sociedade vai também”, frisou João da Luz.

Chefe de gabinete do vereador e convidado para falar da família através de ensinamentos bíblicos, o pastor Anderson Lourenço destacou que é preciso trabalhar ao máximo a construção de uma família saudável, pois se trata da célula mater da sociedade, capaz de dar sustentação a um cotidiano livre de tantas adversidades.

Um dos homenageados da noite, o juiz Carlos Limongi, do Juizado da Infância e Juventude, fez um discurso reforçando a necessidade de homens e mulheres agirem para o fortalecimento da família, tomando pequenas atitudes diárias e dentro do próprio lar, como impedir que os filhos pequenos assistam a programas que tentam tornar naturais atitudes condenáveis, como o adultério.

“A família é a base da sociedade. Se não a estruturarmos bem, estamos fadados a ter muitos problemas. E eu no juizado, infelizmente, observo que os problemas que chegam são devido a problemas na família”, comentou Limongi.

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Anápolis, Isaac Marcelino Mendonça, parabenizou a Câmara Municipal por celebrar o Dia da Família. “Dá força para a gente continuar lutando. Quem trabalha com criança e adolescente vê o que é uma família desfeita e os reflexos disso. Com certeza a iniciativa dessa Casa engrandece e fortalece nossa luta”, concluiu.

Os homenageados

Adglan César Silva Freitas
Alba Valéria de Andrade Valdevino
André Carlos Boaventura
Carlos José Limongi Sterse
Eduardo Thalles Santana Silva
Isaac Marcelino Mendonça
Jair Rodrigues da Luz
Josefina Carvalho de Souza
Liliane Lopes Santana
Lucilene da Silva Monteiro
Maria Helena Rosa de Oliveira Silva
Maria de Lourdes da Silva Soares Rodrigues
Maria de Lourdes Silveira de Sousa
Marli Nascimento de Medeiros
Paulo Verissimo
Ricardo Dias da Silva
Robson Câncio de Sousa
Sônia de Oliveira Dutra
Vanda Borges de Souza
Voner Fernandes Bueno
Wendell Nascimento de Carvalho

registrado em: ,