Câmara aprova regulamentação sobre antenas de telecomunicações em Anápolis

por orisvaldo — publicado 26/10/2020 10h55, última modificação 26/10/2020 10h55
Câmara aprova regulamentação sobre antenas de telecomunicações em Anápolis

Câmara aprova regulamentação sobre antenas de telecomunicações em Anápolis

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em segunda votação, projeto de iniciativa do prefeito que altera a Lei Complementar que regulamenta a instalação, renovação, regularização e compartilhamento das antenas, infraestrutura de suporte e licenciamento das estações transmissoras de telecomunicações. 

Cliqwue no link abaixo e veja o projeto original:

https://sapl.anapolis.go.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2020/19271/plc_12_-_2020_1.pdf

 O vereador Jakson Charles (PSB) pediu vistas ao projeto do veto total do prefeito as projeto de autoria do vereador Jean Carlos (DEM), que dispunha sobre o fornecimento de vale medicamento para usuário de remédios que estejam temporariamente em falta na rede municipal de saúde.

 Clique no link abaixo e veja o veto:

https://sapl.anapolis.go.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2019/17541/veto_no_012_-_total_ao_aut._092-2019.pdf

TRIBUNA
O protocolo utilizado pela Enel, concessionária de energia elétrica, foi criticado pelo vereador João Feitosa (PP). Segundo ele é necessário que haja mudança neste protocolo pois, em algumas situações, em época de chuva, o prazo de resposta de atendimento da empresa chega a três dias. Segundo ele é necessário o retorno do plantão de atendimento para Anápolis.

Na quinta-feira (22.out) foi realizada reunião com integrantes da Patrulha Rural e proprietários rurais e horticultores da região dos distritos de Interlândia e Sousânia, e das fazendas Piancó, Tiririca e Forquilha. O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara de Anápolis, disse que na reunião foram ouvidos os policiais e os moradores, feito cadastramento de proprietários e incentivada a interação entre moradores e a polícia. 

HOMENAGENS
Numa iniciativa do vereador Wederson Lopes (PSC) foi homenageado, com Moção de Aplauso, o presidente eleito para triênio 2021-2023, do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (CREA-GO), Lamartine Moreira Júnior. Em comemoração ao Dia do Engenheiro Civil, celebrado anualmente em 25 de outubro. Também foram homenageados outros engenheiros das mais diversas áreas.

Ao homenagear o CREA-GO foram citados pelo menos quatro documentos importantes que necessitam de atualização: o Código de Edificações, que conta 14 anos; a Lei de Parcelamento do Solo, que teve atualização mais recente em 2006; o Código Ambiental, que é de 1999; e o Plano Diretor, que constantemente precisa de revisões pontuais.

Os policiais penais que atuam no presídio regional de Anápolis foram homenageados por iniciativa do vereador Fernando Paiva (PDT). A Moção de Aplaudo foi aprovada em 2019 e devido a pandemia ainda não havia sido entregue. A homenagem foi feita a 30 policiais, dos quais cinco compareceram ao plenário.

Também foram homenageados os eletricistas da cidade. Foi institucionalizado o Dia Municipal do Eletricista Padrão, em 17 de outubro, iniciativa do vereador João Feitosa (PP). Um grupo de eletricistas se fez presente ao plenário para receber a Moção de Aplauso.

registrado em: