Câmara aprova aumento de salário aos professores municipais

por cma — publicado 24/01/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h24
Projeto encaminhado pelo Executivo foi votado durante sessão extraordinária nesta terça-feira (24) Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (24), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que concede aumento de 6,5% ao piso salarial dos professores da rede municipal de educação básica. A reunião foi convocada para dar agilidade à matéria e possibilitar que o repasse seja efetuado na folha de pagamento referente ao mês de janeiro.
Câmara aprova aumento de salário aos professores municipais

Câmara aprova aumento de salário aos professores municipais

Ao mencionar a convocação, feita durante recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Batista (PTB) fez questão de rebater as críticas de que os parlamentares estariam recebendo dinheiro para realizar a sessão extraordinária. “Não há remuneração alguma. Estamos trabalhando de acordo com a legislação. Foi o prefeito quem solicitou a sessão”.

Líder do prefeito na Casa, Sírio Miguel (PSB) destacou a importância da matéria lembrando aos demais que o município “está antecipando o aumento que será dado pelo governo federal”. Na mesma linha de pensamento, o vereador Mauro José Severiano (PDT) afirmou que “a remuneração possibilita mais qualificação para os professores”.

Para Valmir Jacinto (PTC) a situação econômica vivida em Anápolis atualmente é o que possibilita à administração municipal fazer o adiantamento. Ele também disse que a Câmara Municipal faz a diferença ao votar a favor do projeto. “O mais importante é o artigo 5º desse processo, porque mostra que há vontade pública de contemplar os aposentados e pensionistas”, afirmou.

O vereador Luiz Lacerda (PT) encerrou as discussões sobre o projeto voltando a frisar que os parlamentares não obtiveram remuneração extra para a sessão. “A Lei proíbe isso. Estamos trabalhando no recesso para cumprir nosso papel, nossa missão com a população”.

Participaram da votação o presidente Amilton Batista e os vereadores Fernando Cunha (PSDB), Pedro Mariano (PP), Dinamélia Rabelo (PT), Gina Tronconi (PPS), João Feitosa (PP), Domingos Paula (PTB) e os demais citados acima. A tucana Mirian Garcia, Márcio Jacob (PTB) e os peemedebistas Wesley Silva e Assef Naben não puderam comparecer e justificaram as ausências. As sessões ordinárias da Câmara Municipal voltam a acontecer no dia 6/2, às 15 horas.

registrado em: