Câmara apoia candidatura do advogado Augusto Ventura à vaga de desembargador do TJ-GO

por marcos — publicado 23/05/2018 11h10, última modificação 23/05/2018 11h39
Câmara apoia candidatura do advogado Augusto Ventura à vaga de desembargador do TJ-GO

Câmara apoia candidatura do advogado Augusto Ventura à vaga de desembargador do TJ-GO

 

Foto: Ismael Vieira

A Câmara Municipal de Anápolis recebeu nesta quarta-feira (23.mai), o advogado Augusto César Rocha Ventura, que concorre à vaga destinada à advocacia para ocupar um cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Augusto Ventura se candidatou ao cargo, entre 23 advogados, e acabou vencendo a primeira etapa do processo – seu nome foi escolhido pela OAB Goiás para compor a chamada lista sêxtupla.

Essa lista, juntamente com o currículo de cada concorrente, foi remetida ao TJ-GO, que escolherá três profissionais. Caberá então ao governador José Eliton escolher o nome do desembargador que ocupará a vaga destinada à advocacia.

Em apoio a essa causa, o presidente Amilton Filho (SD) apresentou Moção de Apoio da Câmara Municipal à candidatura de Augusto Ventura. “É uma luta de Anápolis, vamos endereçar esse apoio aos 17 desembargadores, ao governador e aos deputados”, frisou o vereador.

Segundo Amilton, um desembargador de Anápolis representa um olhar atento às demandas locais da Justiça, como a criação de novas varas e outras necessidades que contemplam a advocacia e a população local.

Em discurso na tribuna, Augusto Ventura agradeceu o apoio do Poder Legislativo e a deferência do presidente Amilton em convidá-lo para apresentar sua candidatura. O advogado frisou que ele é o único do interior de Goiás que tenta a vaga de desembargador. “E isso é significativo porque nem sempre o interior mostra que tem representatividade no poder”, destacou.

Ventura disse que há requesitos técnicos para a escolha, mas também há critérios subjetivos. “Tem que ter boa vontade do agente político, de quem está no poder, e tem que haver respaldo como esse que consigo aqui, com essa Moção de Apoio”.

O advogado informou que trabalha atualmente junto ao TJ-GO, apresentando seu nome aos desembargadores. “Para que eles conheçam nossa trajetória, nossa formação jurídica e o compromisso que temos para o funcionamento da máquina”, explicou.

Augusto Ventura é do conselho administrativo da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da Unievangélica. O reitor Carlos Hassel Mendes também esteve na Câmara Municipal, declarando apoio da instituição de ensino superior ao advogado na busca pela vaga de desembargador.

registrado em: ,