Câmara acompanha troca de comando no 3º CRPM

por cma — publicado 02/06/2016 09h39, última modificação 02/06/2016 09h39
Legislativo foi representado pelos vereadores Sargento Alberto, Jerry Cabeleireiro, Vespa e Pastor Wilmar Silvestre Os vereadores Sargento Alberto (PTN), Jerry Cabeleireiro (PSC), Vespa (PSC) e Pastor Wilmar Silvestre (PT) representaram a Câmara Municipal na troca de comando do 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) em Anápolis, na cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (4/4). A mudança de comandantes ocorreu após a troca também do comando geral, que foi assumido por Silvio Benedito Alves.
Câmara acompanha troca de comando no 3º CRPM

Câmara acompanha troca de comando no 3º CRPM

Em Anápolis, o coronel Divino Alves foi substituído por Juverson Augusto de Oliveira. Durante esta semana, os vereadores debateram sobre a troca de comando no 3º CRPM durante as sessões ordinárias da Casa. Para Sargento Alberto, a mudança é vista como um ato normal da corporação. “Como mudou o comandante geral, ele vai buscar entre os coroneis aquele que trabalha com a mesma linha de pensamento dele. É natural que aconteça as trocas de comando nos Regionais”.

Os demais vereadores afirmaram que entendem como a troca de comandantes é feita, mas acrescentaram que não criticaram a ação em si, apenas gostariam que Divino Alves desse continuidade ao trabalho que vem sendo executado a pouco mais de dois meses. “Nossa preocupação é pela maneira que está havendo essa mudança porque o trabalho desenvolvido estava satisfatório. Hoje vemos a polícia com um trabalho ativo no combate às drogas. Então acreditamos que o novo comandante dará continuidade ao que já foi feito”, explicou Pastor Wilmar Silvestre.

Vespa ressaltou que a Câmara não fez menção negativa às pessoas dos comandantes, mas quanto ao trabalho realizado no município de Anápolis. “Todo trabalho para ter um bom desenvolvimento precisa ser planejado e nós sabemos que com menos de três meses não tem como fazer um bom planejamento. A criminalidade estava começando a diminuir e estávamos vendo essa movimentação nas ruas”.

O vereador Jerry Cabeleireiro disse que a preocupação da população também é em relação ao pouco tempo que o coronel Divino Alves comandou o 3º CRPM. “Temos a certeza de que o governador e o novo comandante geral têm consciência do que acontece e sabem o que estão fazendo. Vimos que o coronel Juverson é uma pessoa compromissada com a segurança”. As explicações concedidas pelo comandante Silvio Benendito Alves sobre o assunto foi de que todos os regionais passaram por mudanças e não apenas Anápolis. “Houve mais de 92 transferências de comando e sub-comando. O coronel Juverson tem um vasto curriculum, já comandou a região de Catalão e tem mais de 31 anos de Polícia Militar”.

O coronel ainda anunciou que o Regional irá receber 150 novos policiais já formados e que estão fazendo estágio na Academia da Polícia Militar. “Os últimos dados de Anápolis não são positivos. Foram muitos homicídios, um tenente e um policial civil mortos”. O comandante Juverson Oliveira afirmou estar otimista com o cargo e reconhece os desafios. “A nossa filosofia e a do comando atual é de policiamento comunitário. É polícia ostensiva preventiva. Quero que a população de Anápolis me dê esse voto de confiança porque vou dar tudo de mim”, finalizou.

registrado em: