Câmara acompanha inaugurações de oito estações esportivas

por orisvaldo — publicado 14/08/2020 11h00, última modificação 14/08/2020 11h00

A Câmara Municipal de Anápolis participou nesta quinta-feira (13.ago) da maratona de inaugurações de oito estações do esporte, construídas pela Prefeitura nos bairros Lapa, Calixtópolis, Buritis, Setor Sul, Residencial Morada Nova, Adriana Parque, Aldeia dos Sonhos e Polocentro.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 o prefeito Roberto Naves (PP) decidiu por realizar eventos rápidos, com presença mínima de pessoas, e com observância de todos os protocolos das autoridades epidemiológicas. Tiveram acesso ao local vereadores, poucas autoridades políticas e eclesiásticas, e alguns moradores.

Por iniciativa do presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), foi denominada Omar Helou a Estação do Esporte do Bairro da Lapa; de Jean Carlos (DEM) a estação Haroldo Silva Duarte no Aldeia dos Sonhos; de Américo Ferreira (PP) a estação Vicente Gonçalves, no Adriana Parque; e de Luzimar Silva (PMN) a estação Vilmar Vaz Cardoso, no Calixtópolis.

A estação Elson Gonçalves da Silva, no Polocentro, teve essa denominação por iniciativa do vereador Valdete Fernandes (PDT); as estações do Morada Nova e do Buritis, pelo vereador Domingos Paula (PV); e a estação do Setor Sul, pelo vereador Jakson Charles (PSB). Essas últimas ainda receberão denominações.

As estações contam com campo sintético society, academia ao ar livre, iluminação de LED, área de convivência, arquibancada e calçada. No total foram investidos na edificação das arenas recursos da ordem de R$ 4 milhões, conseguidos junto ao Ministério dos Esportes por meio do então deputado federal Jovair Arantes.

A importância social das estações esportivas é tão relevante que, no mês de julho, foram assinados projetos para a edificação de mais quatro unidades. Agora nos bairros Setor Tropical, Residencial das Flores, Residencial do Cerrado e Jardim Alvorada. 

PARCERIA
Leandro Ribeiro ressaltou a participação da Câmara de Anápolis para a efetivação deste projeto e a importância das estações para as comunidades. Reconheceu o apoio do então deputado federal Jovair Arantes e a execução do projeto por parte do prefeito Roberto Naves (PP).

Domingos Paula disse que a estação do Buriti atende também setores como Flamboyant, Bairro de Lourdes e Summerville. Jakson Charles evidenciou a parceria Legislativo-Executivo e que a estação do esporte atende a um sonho dos moradores do Setor Sul, assim como das demais regiões contempladas. Também acompanharam as inaugurações os vereadores Fernando Paiva (PDT), Wederson Lopes (PSC), e Deusmar Japão (PP).

(Colaboraram Hélio Afonso e Igor Nery)

registrado em: