Câmara acompanha inauguração de asfalto no Bairro Polocentro

por Júlio César publicado 29/07/2021 17h22, última modificação 29/07/2021 17h22
Câmara acompanha inauguração de asfalto no Bairro Polocentro

Câmara acompanha inauguração de asfalto no Bairro Polocentro

A Câmara Municipal prestigiou a entrega de asfalto no Bairro Polocentro, nesta tarde (28.jul). A solenidade, em que os moradores da região receberam o benefício de forma oficial, ocorreu especificamente na Praça Daia.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Ribeiro, engrandeceu o momento. “Essa região da Cidade era muito carente e essa entrega de hoje mostra o comprometimento do prefeito Roberto Naves, em parceria com a Câmara Municipal”, disse Leandro Ribeiro, lembrando que, pela manhã, foi inaugurado o asfalto no Jardim Promissão. Para ele, é gratificante chegar e ver a alegria estampada no rosto das pessoas.

Cabo Fred Caixeta (Avante), Edmilson Mercado Serve Bem (PV), Jean Carlos (DEM) e Wederson Lopes foram vereadores que compareceram ainda à solenidade de transmissão da obra pública. O ex-vereador Valdete Fernandes foi a pessoa mais lembrada entre os vereadores e os moradores da região por sua luta e dedicação em prol da comunidade do Polocentro.

Análise dos vereadores

Segundo Edmílson Mercado Serve Bem, os parabéns devem ser dados ao ex-vereador Valdete Fernandes, ao prefeito Roberto Naves, ao vice-prefeito Márcio Cândido, que se empenharam nessa obra, cujo trabalho foi maravilhoso. Para ele, o bairro Polocentro estava abandonado, mas, agora, vive uma realidade.

Na visão do Cabo Fred Caixeta, o Polocentro tem merecido destaque do poder municipal, porque houve valorização da Escola Municipal Pedro Nunes Moreira, do Colégio Estadual Salvador Santos e, hoje, do asfalto. “Estamos contribuindo com os ideais do meu tio e ex-vereador Valdete Fernandes”, destacou o parlamentar.

Para Wederson Lopes, o asfalto era uma reivindicação antiga da população, por isso essa obra nova é tão importante, merecendo destaque. “Desde 2013, em meu primeiro mandato, muitos nem acreditavam mais numa mudança, gerando desânimo entre os moradores. Entretanto, a alegria é muito grande“, salientou. O vereador encerrou dizendo que seu objetivo, na região, é lutar pela ligação dos bairros Polocentro e Morumbi, isto é, a Av. Brasil com a Av. Pedro Ludovico.

A qualidade de vida dos moradores foi modificada com a chegada do asfalto, na ótica de Jean Carlos. O asfalto, para ele, tem muitos significados, como ganho na saúde (poeira e sujeira diminuíram) e no desenvolvimento, tornando o lugar mais aprazível. Os imóveis também foram valorizados, sobretudo por estar num bairro próximo da entrada da Cidade.

Prefeito

“Fico muito feliz de entregar essa obra, de mudar a vida das pessoas. Há muitos relatos de pessoas que vivem aqui há mais de 30 anos, que sofriam no sol, com a poeira, mais a chuva e a lama. Graças ao trabalho da Prefeitura e do ex-ministro Alexandre Baldy, quem destinou os recursos, nós estamos aqui para entregar benefícios à população”, analisou Roberto Naves, que segue cumprindo a agenda de ações nos 114 anos do aniversário de Anápolis.

O asfalto, de fato, leva desenvolvimento a uma região, ampliando o comércio e traz novos moradores. As propriedades são destacadas também. Além disso, a assistência pública diminui a poeira e melhora as condições de saúde da comunidade.

Mais que o asfalto, a Câmara presenciou um novo sistema de drenagem, meio-fio, calçamento e sinalização horizontal e vertical. O setor, iniciado no final dos anos 70, recebeu R$ 7,5 milhões de investimentos.

Ao lado de Leandro Ribeiro e do prefeito, estiveram entre as autoridades, o vice-prefeito Márcio Cândido, o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo e ex-deputado federal por Anápolis, Alexandre Baldy; o deputado estadual, Amilton Filho; e o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda.

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda, secretário de Obras e Serviços Urbanos, informou que a Prefeitura fez todo possível para atender as demandas da população, estando responsável por cerca de 5  km de  pavimentação e 8,5 km de galerias, bem como calçadas e locais de acessibilidade. Para ele, todas as necessidades da localidade foram atendidas, sendo que os recursos foram oriundos do BNDS e do poder público municipal.

Foto: Ismael Vieira