Cabo Fred Caixeta destaca serviços prestados pelo Banco de Leite Humano de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 23/06/2021 14h42, última modificação 23/06/2021 14h42
Parte do recurso da emenda impositiva do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) será usada para reforma do Banco de Leite Municipal, instalado no Bairro São Joaquim. Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.jun), ele informou que esteve no local para conhecer mais sobre os serviços ofertados à comunidade.
Cabo Fred Caixeta destaca serviços prestados pelo Banco de Leite Humano de Anápolis

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

“Eu não sabia e muitas pessoas não devem saber a gama de atendimentos disponível no Banco de Leite. Lá tem atendimento pediátrico e psicológico, bem como nutrição e até acupuntura, tanto para a mãe quanto para o bebê”, disse.

Caixeta também informou que os profissionais do local também oferecem palestras e há ainda um cirurgião dentista para realização de frenotopia, intervenção cirúrgica para bebês que tenham dificuldade de sucção na amamentação.

“Gostaria de solicitar que os gerentes de UBS e agentes de saúde que diuturnamente atendem gestantes que não sabem sobre amamentação, que as orientem para irem ao Banco de Leite”, comentou o vereador.

Fred Caixeta disse ainda que o local recebe doações de leite, que vão para a Santa Casa de Misericórdia e outras unidades, destinadas às mães com baixa produção de leite. “O cuidado é tão grande no Banco de Leite que eles colocam a quantidade de calorias de cada frasco, pois cada bebê tem uma necessidade específica”, ressaltou o vereador. Ele divulgou os fones do Banco de Leite: 0800-646-3223 e 3902-1722.

registrado em: ,