Cabo Fred Caixeta critica fluxo de poda de galhos em contato com fios
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.jun), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) criticou o fluxo de serviço estabelecido pela Equatorial Goiás para a poda de galhos de árvores que estão encostando na rede de energia elétrica.
Segundo ele, atualmente o pedido da poda é enviado à Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que precisa ir até o local reclamado atestar se os galhos estão encostando no fio. Só depois disso o pedido chega à Equatorial para a realização do serviço. “Olha o tempo que demora”, ressaltou.
“A saída seria a Equatorial ir lá, ver que não está encostando no fio, e a partir disso encaminhar à secretaria municipal”, disse Caixeta, que chamou a atenção para o risco de acidentes ocorrerem nesse tempo gasto com a burocracia.
“Se é um acordo entre as partes, vamos cumprir, mas só acho que não otimiza o serviço. Esperamos que isso mude, o fluxo seja revertido, por isso queremos promover um debate com as partes envolvidas”, completou Cabo Fred Caixeta.