Bairro de Lourdes recebe projeto Câmara nos Bairros

por cma — publicado 14/03/2012 00h00, última modificação 14/06/2016 11h50
Evento contou com participação da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14/03), mais uma edição do projeto Câmara nos Bairros, dessa vez no Bairro de Lourdes, um dos mais populosos de Anápolis. Pela primeira vez o evento contou com a participação da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, que disponibilizou aos moradores da região a sua estrutura para expedição de CPF, emissão de Carteira de Trabalho e do Passaporte do Idoso, além de orientações jurídicas, atendimento através do Banco do Povo e aos beneficiários do programa Renda Cidadã.
Bairro de Lourdes recebe projeto Câmara nos Bairros

Bairro de Lourdes recebe projeto Câmara nos Bairros

Os vereadores fizeram seus discursos de maneira informal, com todos de pé, em respeito às pessoas que esperavam nas filas o atendimento. A iniciativa para a realização do projeto no Bairro de Lourdes partiu do vereador Domingos Paula (PTB), morador do local. Foi ele também que fez contato com o secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, para agregar novos serviços ao Câmara nos Bairros.

“Além de o vereador ficar mais perto da população, esta parceria com o Estado trouxe para Anápolis a possibilidade de a população fazer documentos importantes, que garantem a cidadania, além de contar com outros atendimentos”, frisou Domingos. Ele comentou que, “infelizmente”, está faltando cédulas para a emissão de RGs, por isso o serviço não estava disponível aos moradores. “Mas avançamos de uma maneira importante e a população está satisfeita por não precisar sair da sua região para conseguir documentos importantes”, completou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Batista (PTB), ressaltou a importância do projeto para a população: “O objetivo é a aproximação do Legislativo com a população em cada bairro da cidade, ouvindo as opiniões e ajudando a encaminhar soluções. Nesta edição tivemos a oportunidade de receber os técnicos da Secretaria de Cidadania e Trabalho, através de seu balcão de direitos, que moveram uma série de serviços. Os programas se complementam, pois de um lado há as reivindicações e de outro a prestação de serviços do Estado de Goiás”.

O vereador Pedro Mariano (PP) parabeniza os petebistas Amilton Batista, Domingos Paula e Márcio Jacob pela realização do evento. “Todos os vereadores da Casa têm importante participação no projeto Câmara nos Bairros, mas esta edição especial, com atividades beneficentes, só foi possível porque esses vereadores requisitaram ajuda ao secretário Henrique Arantes, que é do mesmo partido. Eu vim aqui para somar em mais um compromisso da Câmara. A região do Bairro de Lourdes tem um grande representante, por isso os moradores quase não têm reivindicações”, afirma o pepista.

Presente no evento, o chefe de gabinete da Secretaria de Cidadania e Trabalho, Washington Luis Ribeiro, anunciou que a partir a pasta estará presente em atividades sociais sempre que for requisitada. Ribeiro acrescentou ainda que no dia 30 de abril sairá o edital para o processo licitatório de construção do um novo centro sócio educativo para menores infratores em Anápolis. A obra terá investimento de R$ 9 milhões.

 

Homenagem

Alguns moradores do Bairro de Lourdes foram condecorados com certificado de honra ao mérito expedido pela Câmara Municipal de Anápolis, pelos serviços prestados à sociedade. Confira quem são elas:

- Aparecida Oliveira dos Santos Silveira (Cidinha) – Diretora do Colégio Senador Onofre Quinan;

- Ana Maria de Souza Pina – Diretora da Escola Municipal Deputado José de Assis;

- Ivana Aparecida de Oliveira Tomé – Ex-Diretora da Escola Municipal Deputado José de Assis;

- Dimas dos Santos Cordeiro – Pastor da Igreja de Cristo Vida e Paz;

- Sandra Oliveira Marques – Diretora do Cmei Zilda Arns

- João Alves do Prado – Membro da Comunidade São Vicente de Paula

 

 

 

registrado em: