Audiência pública debate regulamentação de eventos com som automotivo em Anápolis
A Câmara de Anápolis realizou audiência pública, na tarde desta segunda-feira (10.jun), para tratar da regulamentação de eventos com som automotivo na cidade, uma iniciativa do presidente Dominguinhos do Cedro (PDT) e do vereador Leandro Ribeiro (MDB), com as presenças também de Lisieux José Borges (PSB) e Frederico Godoy (Agir).
Dominguinhos e Leandro são autores de um projeto de lei que regulamenta a atividade, aprovado em plenário, mas que acabou recebendo veto do Executivo por vício de iniciativa. Segundo o procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, presente no evento, após estudos chegou-se a conclusão que as normas devem partir do Executivo e, nesse caso, serem validadas a partir de decreto do prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Fonseca garantiu aos vereadores e aos promotores de eventos presentes na audiência que esse decreto deve ser publicado entre o dia 20 e 30 desse mês. Segundo o procurador-geral, o grau de exigência por parte do poder público irá considerar o tamanho do evento. Começa no micro, com até 50 pessoas, e chega ao mega, com presença de 5 mil participantes.
Participaram do evento o secretário municipal de Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Silva Fortes, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Altieri Araújo de Oliveira, a diretora de Fiscalização Conjunta da Prefeitura de Anápolis, Camila Sayuri, e o gerente de Postura, Cleandes Luis Machado.
Para o vice-presidente da Associação de Som Automotivo 62, Leonardo Herculano Silva Ledesma, a audiência pública atingiu os objetivos do setor quando as autoridades apresentaram um resumo das normas que em breve estarão em decreto do prefeito.
Para o presidente Dominguinhos, o diálogo prevaleceu e em breve a cidade terá normas estabelecidas para que aqueles que trabalham para gerar entretenimento, mas principalmente emprego e renda, estejam trabalhando normalmente, em parceria constante com as autoridades responsáveis por garantir a segurança do público.
Os vereadores Leandro Ribeiro, Frederico Godoy (Agir) e Lisieux José Borges (PSB) também destacaram a importância do entendimento para que a ordem seja mantida na realização das festas com som automotivo.