Audiência Pública debate implantação de Parque Tecnógico

por cma — publicado 03/06/2016 10h39, última modificação 03/06/2016 10h39
Encontro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal Com o objetivo de debater as alterações no perímetro urbano da cidade devido a implantação do Parque Tecnológico de Goiás, em Anápolis, foi realizado na noite da última quarta-feira (06/03) uma Audiência Pública no Plenário Teotônio Vilela. A iniciativa foi da Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação.
Os debates foram acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda (PT), os petistas Vilmar Silvestre e Lisieux José Borges, Jakson Charles (PSB), Paulo de Lima (PDT), Wederson Lopes, Vespa e Jerry Cabeleireiro, ambos do PSC, Fernando Cunha (PSDB), Gleimo Martins e Sargento Alberto do PTN, Eli Rosa (PMDB), e os petebistas Jean Carlos e Pedrinho Porto Rico.
 
Participaram ainda do encontro empresários, estudantes, professores de universidades, o secretário de Ciência e Tecnologia Fabrízio Ribeiro e o diretor de Habitação, Daniel Fortes. Na ocasião os vereadores conheceram detalhes da área onde será construído o Parque Tecnológico. “A câmara tem importante participação nesse debate já que o Executivo tem que enviar um projeto para Casa, solicitando autorização para inclusão do terreno no perímetro urbano da cidade”, destacou o presidente Luiz Lacerda.
 
O petista disse ainda que os debates para instalação do Parque Tecnológico começaram pela Câmara Municipal. “Já visitamos a área onde será edificado, conversamos com empresários e com certeza será um belo projeto que vai mudar o dia-a-dia do município. Isso sem falar na geração de novos empregos. Estima-se que poderão ser abertas cerca de 10 mil vagas com a conclusão do projeto”, refletiu o presidente. 
 
Os vereadores também tiraram dúvidas sobre toda estrutura do projeto. Jerry Cabeleireiro se preocupou com os impactos que o espaço poderá trazer para o meio ambiente. Jakson Charles questionou sobre as vias de acesso que serão disponibilizadas para entrada e saída da área do parque. O petebista Jean Carlos questionou sobre o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto que será disponibilizado pela região, já o petista Lisieux José Borges afirmou que era necessário apresentar mais detalhes sobre a imobiliária que vai ficar responsável pelas áreas que serão disponibilizadas e ocupadas com a vinda do parque.
 
De acordo com Clodoveu Reis a audiência pública ainda teve como objetivo esclarecer todas as dúvidas dos vereadores, e de toda a comunidade sobre a vinda da estrutura do parque para Anápolis. Segundo o secretário, assim que o projeto de alteração do perímetro urbano da cidade for concluído será encaminhado para apreciação do Legislativo.
 
Durante a audiência pública o secretário de Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro destacou que Anápolis terá um novo perfil socioeconômico com o início das obras do parque. “Estamos falando do ambiente mais moderno que existe na relação universidade e empresa. Vamos fortalecer nosso polo universitário e industrial da cidade que hoje já é referência no setor farmoquímico’, acredita.
 
registrado em: