Ato da Mesa Diretora determina retorno presencial de vereadores às sessões ordinárias, extraordinárias e solenes

por Orisvaldo Pires publicado 05/08/2021 12h10, última modificação 05/08/2021 15h42
Ato da Mesa Diretora determina retorno presencial de vereadores às sessões ordinárias, extraordinárias e solenes

Ato da Mesa Diretora determina retorno presencial de vereadores às sessões no plenário da Câmara

A partir de segunda-feira (9.ago), os vereadores devem retornar ao modo presencial nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Anápolis. A Mesa Diretora publicou o Ato nº 006, de 04.08.21, que restabelece a obrigatoriedade da participação presencial dos vereadores em sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas.

Em março deste ano, as sessões ordinárias eram realizadas apenas com a presença dos membros da Mesa Diretora no plenário e os demais vereadores por meio virtual. No início de maio, o Ato nº 005, de 03.05.21, estabeleceu o modo híbrido. Parte dos vereadores presentes ao plenário, parte no modo virtual.

Agora, todos os vereadores devem participar das sessões de forma presencial. Para tomar a decisão, a Mesa Diretora considerou o número de vacinados com 1ª e 2ª doses em Anápolis e em todo o Estado; a faixa etária de 30 anos acima para receber a vacina; e a redução dos casos de óbitos por mês em Anápolis, com a consequente flexibilização do comércio e das atividades em geral.

O Ato ratifica ainda a manutenção do estado de alerta quanto às medidas de prevenção e controle do vírus da Covid-19: obrigatoriedade do uso de máscara facial, eventos com participação restrita de pessoas, uso do álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações.

Mantém de forma presencial as atividades legislativas e administrativas do Legislativo (atendimento ao público das 8h às 18h), e a obrigatoriedade do registro de controle de frequência aos servidores condicionados a este sistema. Os vereadores são aconselhados a fazerem atendimento nos gabinetes de forma agendada.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,