Associação Escola da Praça lança livro e recebe Moção de Aplausos
Durante sessão solene realizada na noite de sexta-feira (12.nov), o vereador Professor Marcos (PT), entregou Moção de Aplausos a Associação Escola da Praça.
A solenidade também marcou o lançamento do livro 'Crônicas da Escola da Praça: Jornadas e Vivências no Cerrado'. A obra foi escrita por 21 autores que fazem parte da Associação.
Além do Professor Marcos, prestigiaram o evento o vereador Jakson Charles (PSB) deputado federal Rubens Otoni (PT), amigos e familiares dos escritores.
A Associação Escola da Praça nasceu em 19 de março de 2016 com o nome de Grupo da Praça. Atualmente o grupo tem mais de 80 integrantes entre professores, advogados, psicólogos e profissionais de outras áreas.
De acordo com Professor Marcos "atua na formação e contribuição com desenvolvimento educacional e cultural de Anápolis", frisou.
Professor Juscelino Polonial, coordenador da Associação, disse que o projeto do livro 'Crônicas da Escola da Praça surgiu em julho desse ano.
"A ideia foi reunir a percepção dos nossos integrantes sobre a realidade brasileira. Refletir o que podemos fazer para mudar. Além dessa visão, agora publicada, a Associação já ofereceu mais de 30 cursos para comunidade, mesmo durante a pandemia", pontuou.
A professora Edna Eloi, uma das escritoras do livro, disse que está muito feliz com a entrega desse novo trabalho. "Sou autora do trecho 'Casa da Leitura' e relato como a literatura chegou na minha vida. Ela me mostrou e me ensiou a valorizar as diferenças e respeitar as diversidades", concluiu.
O deputado federal Rubens Otoni parabenizou todos os escritores. Ressaltou a contribuição de cada um deles com a cultura popular "expressa através da boa conversa e textos, agora colocados em livros que são eternos", citou.