Aprovado projeto de lei de Andreia Rezende que cria ‘Zap da Mulher’

por Marcos Vieira publicado 21/06/2021 16h53, última modificação 21/06/2021 16h53
Foi aprovado em 2º turno de votação, na sessão desta segunda-feira (21.jun), o projeto de lei da vereadora Andreia Rezende (SD) que cria em Anápolis o ‘Zap da Mulher’, com o objetivo de integrar e facilitar o acesso aos serviços ofertados à população feminina.
Aprovado projeto de lei de Andreia Rezende que cria ‘Zap da Mulher’

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

A propositura estabelece que por meio do Whatsapp, ou outras plataformas, serão ofertadas informações atualizadas de todos os serviços disponibilizados pelo poder público municipal às mulheres. Esse rol pode ser ampliado através de parcerias com entidades ou empresas privadas.

Na justificativa do projeto de lei, Andreia frisa que sua proposta reconhece as necessidades das mulheres, proporcionando a elas facilidade no acesso aos serviços e informações.

A vereadora lembra que já há serviços de extrema relevância em Anápolis para a população feminina, como casa de acolhimento, centro de referência, apoio psicológico, delegacia especializada e assistência jurídica, entre outros, mas é preciso uma porta de acesso facilitado que reúna informações desses serviços, de como são realizadas as solicitações, documentos para aderir, horário de funcionamento e localização de cada órgão público direcionado à mulher.

“As políticas públicas para as mulheres apresentam como necessidade a conscientização e organização do coletivo de mulheres a respeito do lugar que ocupam para reprodução dos seus modos de vida na sociedade, bem como exige a conscientização dos direitos sociais e civis que possuem”, escreve a vereadora.

Andreia conclui: “para tanto, as políticas para as mulheres têm como pressuposto buscar a integração da organização coletiva das mulheres em ações sociais e a inserção em canais de participação, inovando em gestão e governabilidade”.

registrado em: ,