Aprovado, por unanimidade, o Projeto Torcida Premiada 2017 para Anápolis e Anapolina

por fernanda — publicado 06/12/2016 16h05, última modificação 08/12/2016 11h09
Aprovado, por unanimidade, o Projeto Torcida Premiada 2017 para Anápolis e Anapolina

Aprovado, por unanimidade, o Projeto Torcida Premiada 2017 para Anápolis e Anapolina

Na sessão ordinária desta terça-feira (06.dez.16), os vereadores aprovaram, por unanimidade dos votos, o projeto do Executivo “Torcida Premiada 2017”. A matéria tem duas finalidades, a principal delas é incentivar os contribuintes a pagarem seus tributos, como IPTU, ITU e ISS, em dias. Na contrapartida, a lei colabora com a campanha dos times, Anápolis e Anapolina, nos campeonatos que as equipes disputarão no próximo ano aqui no Estádio Jonas Duarte.

O projeto original chegou para apreciação do plenário com três artigos, mas foi aprovada com duas emendas sugeridas pelos vereadores, Luiz Lacerda (PT) e Sargento Pereira Júnior (PSL). Lacerda pediu que o mínimo de ingressos, a ser adquirido pela Prefeitura e distribuída aos contribuintes, fosse de 6 mil. Já o vereador Sargento Pereira solicitou que o contribuinte que comprovar a quitação dos seus débitos com o Executivo, tenha direito a dois ingressos. Caso o cidadão tenha mais de um imóvel, ele pode conseguir o limite de até seis entradas. Antes, cada contribuinte poderia pegar um ingresso e o máximo de quatro.

O que diz o projeto

O projeto Torcida Premiada permite que a Prefeitura de Anápolis compre ingressos direto da Federação Goiana de Futebol e distribua aos contribuintes. O objetivo principal da matéria, de acordo com sua justificativa, é conscientizar o cidadão sobre a importância do pagar os seus tributos para que o governo aumente os recursos a serem investidos nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer, cultura e infraestrutura. Assim, a Prefeitura pode comprar até R$ 90 mil de ingressos por jogo realizado aqui em Anápolis. As entradas distribuídas aos contribuintes serão para as partidas do Anápolis e da Anapolina na primeira e segunda divisão do campeonato goiano, série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, e a Copa Verde de Futebol. Todos as disputas previstas para acontecer em 2017.

Com a quitação dos tributos, comprovados a partir da emissão da nota fiscal eletrônica, os contribuintes podem adquirir seus ingressos em qualquer unidade do Rápido em Anápolis. Após aprovada pela Câmara Municipal, a matéria segue para ser sancionada pelo Prefeito João Gomes (PT).

Veja essa reportagem também na TV Câmara. Clique aqui.

 

registrado em: