Aprovada realização de concurso público

por cma — publicado 16/04/2012 00h00, última modificação 13/06/2016 11h07
Processo seletivo determina criação de 51 novos cargos efetivos para a Casa Na sessão ordinária desta terça-feira (17/04) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de autoria da mesa diretora, referente a criação de cargos efetivos no Legislativo. Trata-se da realização do concurso público para contratação de novos profissionais que deverão ser destinados ao setor administrativo da Casa.
Aprovada realização de concurso público

Aprovada realização de concurso público

A matéria aprovada confirma a criação de 51 cargos permanentes na Câmara Municipal. O objetivo do presidente Amilton Batista (PTB), é que as provas do processo seletivo sejam realizadas ainda no primeiro semestre de 2012. Durante a tramitação da proposta nas comissões internas da Casa o petebista enfatizou que a realização de concurso é a maneira mais justa e adequada para qualquer profissional iniciar a carreira pública.
 
Hoje a Câmara Municipal tem 163 comissionados e apenas 99 efetivos. “A entrada dos 51 novos funcionários permanentes serão somados aos 99, totalizando em 140 cargos efetivos. O resultado é a diminuição considerável deste desequilíbrio”, avaliou o presidente da Câmara Municipal.
 
Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira o vereador Domingos Paula (PTB) usou a tribuna para anunciar que redigiu um requerimento, o qual será levado pessoalmente a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a instalação de câmeras de vigilância nos postos de atendimento à saúde em Anápolis, como no Hospital Municipal e nos Cais do Jardim Calixto e Progresso.
 
"São constantes as reclamações de pacientes que relatam mau atendimento nessas unidades. As câmeras são mecanismos que podem, sem dúvida, evitar esta prática. Tem atendente, segundo me contaram, que nem olham para o paciente quando o mesmo chega buscando assistëncia. Fui informado que os profissionais ficam usando computador e não dão a devida atenção aos usuários”, explicou.
 
 

registrado em: