Aprovada Indicação de Trícia sugerindo nome do ex-prefeito Adhemar Santillo para o Centro Administrativo

por Fernanda Morais publicado 17/06/2021 15h55, última modificação 17/06/2021 16h16
A vereadora Trícia Barreto (MDB) é autora da Indicação na Câmara Municipal que propõe a mudança de nome do Centro Administrativo de Anápolis ( Sede da Prefeitura) para Centro Administrativo Adhemar Santillo.
Aprovada Indicação  de Trícia sugerindo nome do ex-prefeito Adhemar Santillo para o Centro Administrativo

Foto: Ismael Vieira

Localizado na Avenida Brasil Sul é onde está instalada a parte administrativa do Executivo local, incluindo os gabinetes do prefeito e vice-prefeito.

“O nome do ex-prefeito Adhemar é importante não só para Anápolis, mas para o Estado de Goiás e Brasil. Adhemar foi um dos fundadores do MDB e tem em sua história de vida a luta e a defesa do regime democrático brasileiro”, pontuou a vereadora em entrevista concedida a Rádio Manchester.

Trícia Barreto disse que conversou antes de apresentar a proposta no Legislativo, conversou com a viúva de Adhemar, a ex-deputada estadual Onaide Santillo.

“A Onaide foi a primeira política que conheci e conversei há 17 anos quando cheguei em Anápolis. É a nossa eterna primeira dama. Nossa homenagem também representa toda contribuição da família Santillo com a história de Goiás”, comentou a vereadora.

Mas para efetivar a mudança de nome do Centro Administrativo é preciso que a Câmara aprove o documento que segue para análise do prefeito Roberto (PP).
O ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, morreu no dia 9 de março aos 81 anos. Santillo teve covid-19, mas estava recuperado. Porém, a doença causou sequelas,e depois de ser internado em um hospital da cidade, ele acabou morrendo por embolia pulmonar.