Aprovada criação de 298 cargos para administração municipal

por cma — publicado 20/06/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 10h32
Os parlamentares também foram favoráveis a criação do Centro de Referência da Mulher Durante a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2012 os vereadores aprovaram, por unanimidade dos votos, o projeto de lei de autoria do prefeito Antônio Roberto Gomide (PT), solicitando autorização para criação de 298 novos cargos na administração municipal.
Aprovada criação de 298 cargos para administração municipal

Aprovada criação de 298 cargos para administração municipal

De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Sírio Miguel (PSB), os futuros contratados serão dotados nas novas unidades de saúde que estão em fase de construção s e ampliação em Anápolis, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Esperança e o Cais da Mulher no Bairro Maracanã.
 
Além disso, de acordo com Sírio Miguel, os cargos também atenderão a demanda do Cais Jardim Calixto, no bairro de mesmo nome, que está sendo ampliado, além de suprir o déficit no quadro de funcionários no Hospital Municipal Jamel Cecílio e Cais do Jardim Progresso.
 
O vereador Luiz Lacerda, líder do PT no Legislativo, agradeceu ao apoio de todos os parlamentares que se empenharam em dar celeridade na tramitação do projeto na Casa. De acordo com o petista, alguns dos profissionais que serão contratados estão entre os aprovados no concurso público realizado em 2010. 
 
Quadro
 
Serão contratados seis maqueiros, 26 técnicos de laboratório, 142 técnicos em enfermagem, 12 técnicos em gesso, 27 técnicos em radiologia, 12 biomédicos, três bioquímicos, 10 enfermeiros, três fisioterapeutas, 20 médicos de ambulatório e 37 médicos plantonistas. 
 
Centro de Referência da Mulher
 
Também durante a última sessão ordinária do semestre os vereadores aprovaram a criação do Centro de Referência da Mulher. O núcleo, de autoria do Executivo, será gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O responsável pela pasta, secretário Francisco Rosa, acompanhou a votação da matéria durante os trabalhos de Plenário.
 
“Com respaldo dos vereadores vamos garantir a aplicação de políticas públicas para mulheres mesmo com as futuras trocas de prefeitos”, agradeceu Francisco Rosa.  O Centro de Referência da Mulher funciona na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Anápolis. De acordo com o secretário, o Centro é um espaço que oferece amparo às mulheres que tem seus direitos violados.
 
Ainda nesta quarta-feira os parlamentares foram favoráveis a proposta de criação do Restaurante Popular em Anápolis que está localizado na Vila Jaiara. As obras, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, estão em fase avançadas e, em breve serão entregues com capacidade de servir, em média, de acordo com Sírio Miguel, 1.500 refeições diárias no valor de R$ 1 cada.
 

Fotos:

 

 

registrado em: