Antônio Gomide se solidariza com professores da rede municipal em protesto contra o Executivo

por marcos — publicado 03/10/2018 11h53, última modificação 03/10/2018 11h53
Antônio Gomide se solidariza com professores da rede municipal em protesto contra o Executivo

Gomide discursa para servidores presentes na Câmara Municipal (Foto crédito: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (3.out), o vereador Antônio Gomide (PT) direcionou sua fala aos manifestantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) presentes na Câmara, em ato de protesto por demandas junto ao Poder Executivo. Também participou da movimentação o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis).

Segundo o vereador, falta sensibilidade ao Executivo, “ao ponto de não saber a importância de se abrir o diálogo com a categoria”. “O couro desse pessoal está grosso”, completou.

Para Gomide, os vereadores querem o mesmo que os professores, o cumprimento da lei que foi discutida entre 2008 e 2009, aprovada na Câmara e que criou uma carreira para o docente na rede municipal. “Por cinco anos e meio tive oportunidade de ser prefeito, de discutir e aprovar a lei, e cumprir, que é o mais importante”, comentou.

Ele disse ainda que em nenhum momento deixou que secretário da Fazenda ou qualquer pressão externa o impedisse de cumprir a lei. “[os professores] Não tiveram nenhum dia de greve. E essa a diferença dos políticos: o que fala, tem que fazer”, ressaltou.

Gomide disse ainda que apesar de um orçamento de R$ 1,4 bilhão, a atual gestão não conseguiu lançar uma nova creche, comprar um terreno para o Minha Casa Minha Vida, fazer um concurso público. “O projeto deles é para os grupos que estão dentro da prefeitura, e não para a cidade”.

registrado em: ,