Antônio Gomide repercute paralisação dos servidores públicos ao longo desta terça-feira

por fernanda — publicado 20/11/2018 16h18, última modificação 20/11/2018 16h18
Antônio Gomide repercute paralisação dos servidores públicos ao longo desta terça-feira

Antônio Gomide repercute paralisação dos servidores públicos ao longo desta terça-feira (Foto: Ismael Rodrigues)

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20.nov), o vereador Antônio Roberto Gomide (PT), repercutiu a paralisação dos servidores públicos municipais. Segundo ele, mais de 500 pessoas se reuniram na porta da Prefeitura para chamar atenção em relação ao cumprimento dos seus direitos trabalhistas.

“Os servidores não pedem aumento salarial. Apenas fazem uma reivindicação em busca da garantia dos seus direitos. Eles pedem para o prefeito cumprir a lei de valorização dos trabalhadores, o cumprimento da titulação, que é uma forma de incentivar o trabalho e a qualificação desses profissionais que atendem no serviço público”, declarou.

Gomide lembrou que a lei que trata da titulação foi sancionada em 2017 e que agora em 2018 o prefeito não obedece ao seu cumprimento. “Não é cumprida com a desculpa esfarrapada do limite prudencial. O prefeito sabia do impacto que essa proposta traria para 2018 quando fechou as contas de 2017 com a previsão dos gastos para 2018”, comentou.

De acordo com o vereador do PT, o Executivo não está cumprindo “nem o que se refere ao piso nacional dos professores. Ano que vem tem novo reajuste, quero ver qual será a desculpa para não pagar o aumento salarial da categoria. O servidor só perde direitos com as férias, com o 13º, licença prêmio, titulação”, lamentou.

Gomide disse ainda que o Executivo precisa entender que o servidor público é a alma da prefeitura, tirar o incentivo da titulação, segundo o vereador, vai desestimular o trabalhador a se qualificar e assim melhorar a prestação do atendimento ao público.

“É através da qualificação que o servidor tem direito a melhoria salarial. Reforço aqui que a progressão dos professores P4 para P5 também não foi garantida. A previsão do orçamento para 2019 está na Casa. Todas essas questões devem ser analisadas para garantia dos direitos trabalhistas dos servidores”, concluiu.

registrado em: ,