Antônio Gomide questiona artigos referentes a renovação do contrato com a Saneago

por fernanda — publicado 20/06/2018 15h58, última modificação 20/06/2018 15h58
Antônio Gomide questiona artigos referentes a renovação do contrato com a Saneago

Antônio Gomide questiona artigos referentes a renovação do contrato com a Saneago

Foto: Ismael Vieira

O vereador Antônio Gomide (PT), voltou a tribuna do plenário para pedir que os parlamentares estejam atentos quanto a avaliação do projeto referente a renovação do contrato entre a Prefeitura de Anápolis e a Saneago.

“Entendemos que aqui é a casa do debate. Temos que nos preocupar em informar a população sobre os desdobramentos desse projeto que o Executivo mandou para ser analisado por nós. E eu chamo atenção para o papel que a Saneago exerce na nossa cidade. Já sabemos que a empresa não cumpre o contrato a risca, que promete não deixar faltar água na cidade, mas não cumpre”, declarou.

O vereador do PT destacou que a Saneago explora o serviço de tratamento de água e coleta de esgoto da cidade e recebe por isso. “Não é de graça. E ela trata o município, e isso inclui o poder público, mandando um projeto de renovação da concessão dizendo que a empresa pode ter o direito de contratar ou sublocar uma terceirizada para fazer o trabalho que estamos pagando para que a própria Saneago faça”, ressaltou.

Gomide questionou esse item do contrato reforçando que, se o projeto for aprovado pelos vereadores, uma terceirizada vai fazer o serviço que a Saneago recebe para fazer. “Se vai delegar uma outra empresa, o município pode fazer isso. Não precisa de um intermediário para tal”, acrescentou.

Ainda de acordo com o petista, outro item da matéria que chegou até a Câmara Municipal oferece a possibilidade de a empresa que presta o serviço terceirizado pela Saneago receba o que é pago pela população através da tarifa de água e esgoto. “A Saneago trata a cidade como dona da água e do esgoto. Ela age como dona de tudo que ela já investiu na cidade, mas se esquece que sempre recebeu por isso”, apontou o parlamentar finalizando que continuará questionando os pontos que não considera positivo para a renovação do contrato.

registrado em: ,