Antônio Gomide fala sobre a importância do Poder Legislativo para as conquistas da sociedade

por marcos — publicado 05/09/2018 10h55, última modificação 05/09/2018 11h12
Antônio Gomide fala sobre a importância do Poder Legislativo para as conquistas da sociedade

Gomide destacou a importância da política para melhoria da sociedade (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Antônio Gomide (PT) direcionou seu discurso na tribuna, nesta quarta-feira (5.set), aos jovens da Fundação Rede Nacional de Aprendizagem, que acompanharam a sessão ordinária, pois estão participando a semana toda da “Escola do Legislativo”. Gomide falou da importância da política e do Poder Legislativo para a melhoria da vida em sociedade.

“Quero alertar para a importância do Poder Legislativo na cidade. A Câmara é a cara da nossa sociedade, aqui temos 23 vereadores que apresentam projetos e fazem debates e estão diretamente ligados aos bairros, à cidade. Vocês podem ter acesso diretamente a eles, no gabinete, nas ruas, em reuniões nos bairros. Com isso, vocês percebem que esse é o poder mais próximo das pessoas”, iniciou o vereador.

Nesse sentido, Antônio Gomide afirmou que o Legislativo tem uma importância muito grande para que a cidade dê certo. “Moramos na cidade, no nosso bairro, na nossa rua. Lá que queremos que nossa cidade seja boa. Não adianta ter uma administração, se onde estamos não está bem. Que a comunidade esteja bem, para que a cidade esteja boa”, discursou.

Gomide lembrou que o momento atual é de avaliação, pois a sociedade está a 30 dias do processo eleitoral. “Que nós cidadãos podemos conscientemente dar um voto para quem achamos que pode melhorar a cidade”. Ele rechaçou o que é mostrado na Rede Globo, que segundo ele só apresenta “coisas negativas”. “Fica parecendo que tudo que acontece na política é ruim”, completou.

Ele frisou a importância do voto. “Para escolher bem, é preciso conhecer a história da pessoa. Veja quem é, veja com quem anda, veja o que ela já fez. Veja a história. Conhecendo a pessoa, nós erramos menos”. explicou.

Um segundo ponto levantado por Gomide é quanto ao compromisso. “É fazer aquilo que gosta, é ter paixão por aquilo que se faz, é acreditar naquilo que fala, fazer o que promete. Veja se ela tem compromisso com a cidade”. O vereador afirmou que a política está sendo desmoralizada, mas as pessoas precisam ter ciência que a política é formada por todas as pessoas. “É através dela que vamos criar novos programas na sociedade. Escolha alguém que você acredita, que tenha credibilidade”, concluiu.

registrado em: ,