Andreia Rezende tem reunião sobre agência dos Correios da Avenida Tiradentes
Andreia fez um discurso recentemente na tribuna da Câmara relatando as perdas para a cidade com o fechamento de mais uma agência dos Correios. A desativação das unidades implica em sobrecarga para funcionários da estatal na cidade e perdas para a população e empresas.
Com isso, o advogado dos proprietários da franquia solicitou agenda com a vereadora para explicar a situação e pedir apoio. Victor Torres representa três dos quatro sócios da agência da Avenida Tiradentes, que tentam retomar o direito de reabrir o estabelecimento.
Segundo o defensor, de fato um dos sócios da franquia postal acabou quebrando uma cláusula do contrato com a EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ao se tornar proprietário de uma lotérica, mas o entendimento é que os três outros proprietários da franquia poderiam continuar prestando o serviço. Daí a demanda judicial em tramitação atualmente.
Andreia Rezende se comprometeu a buscar meios de contribuir para que a agência da Avenida Tiradentes volte às atividades o mais breve possível, atendendo o interesse da coletividade, pois o estabelecimento é fundamental para a cidade, não só para pessoas físicas, mas também pequenas empresas que realizam vendas on-line.
O advogado Victor Torres revelou que a franquia atendia 50% da demanda dos Correios de Anápolis. Eram 15 mil serviços diários realizados na agência.