Andreia Rezende ressalta que há 89 anos as mulheres conquistaram o direito ao voto

por fernanda — publicado 24/02/2021 15h40, última modificação 24/02/2021 15h50
Andreia Rezende ressalta que há 89 anos as mulheres conquistaram o direito ao voto

Foto: Ismael Vieira

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24.fev), a vereadora Andreia Rezende (SDD), lembrou que em 24 de fevereiro de 1932 as mulheres ganharam o direito do voto para escolher os seus representantes políticos.

“Em 2021 celebramos 89 anos dessa conquista. Não foi um caminho tranquilo, mas sim de muita luta. Abriram portas, hoje votamos e podemos ser votadas. Graças a essa evolução, a essa luta por direitos iguais que hoje sou eleita vereadora por Anápolis. Sou jovem, determinada e tenho minhas ideologias. Quero trabalhar para que a defesa dos direitos das mulheres não fique apenas no discurso, mas em ações práticas em políticas públicas voltadas para o tema”, comentou.

Andreia ressaltou que as mulheres também é a maior parte do eleitorado. “Quando a mulher entra na política, ela muda a política, mas quando muitas mulheres entram na política elas mudam a sociedade. E não é só na defesa do gênero feminino, mas das famílias, da comunidade, do bem coletivo”, destacou ela concluindo “eu sempre digo que queremos e podemos mais”, disse.

A vereadora destacou que um dos avanços do Poder Legislativo local em 2021 se refere a aprovação da criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal. “Mais um canal de atuação na defesa dos direitos das mulheres na nossa cidade, de autoria da colega Cleide Hilário e que tive o privilégio de ser co-autora. Próximo passo é instalar o novo órgão na estrutura organizacional da Casa que terá a Cleide como Procuradora e eu, junto com a Thaís Souza, Seliane da SOS e a doutora Trícia Barreto, atuaremos como adjuntas”, concluiu.

Fotos da sessão

registrado em: ,