Andreia Rezende registra BO contra a Enel por falhas no atendimento ao anapolino
Andreia explicou que essa ação ocorreu depois de reiteradas tentativas de diálogo com a empresa. A primeira delas foi em 13 de maio de 2021, quando a vereadora subiu na tribuna para tratar das falhas da Enel – durante o discurso a energia acabou no plenário.
“E naquele momento o problema maior das quedas de energia era na região norte. Hoje o problema acontece em toda a cidade. Ontem [7.fev] recebi mais de 30 denúncias de casos no Centro, região bastante perceptível, pois concentra grande número de comércios e escritórios”, explicou Andreia.
A vereadora disse que ainda no dia 13 de maio do ano passado pediu esclarecimentos à Enel, se a empresa estava fazendo investimentos conforme determinado pelo contrato. “Eu não obtive nenhuma resposta. Em outubro, cinco meses depois, mandei ofício para o Procon, porque entendo que as falhas atingem todos os consumidores”.
Para Andreia, a ausência de resposta da Enel não é só a ela, ou à Câmara, mas sim a todos os anapolinos. “E olha que eu só perguntei dos investimentos”, comentou. Por fim, concluiu a vereadora, após a ausência de diálogo, o boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil no dia 22 de janeiro deste ano.
“E agora, Enel, eu não quero saber de investimentos. Minha pergunta mudou depois de tantos meses de espera. Pergunto se a empresa tem competência de prestar um serviço essencial. Porque a situação é crítica, mas a conta de energia é cada vez mais cara. E vou seguir nessa pauta”, ressaltou Andreia.