Andreia Rezende reconhece ação da PM na redução da criminalidade em Anápolis

por orisvaldo — publicado 10/02/2021 12h23, última modificação 10/02/2021 12h23
Andreia Rezende reconhece ação da PM na redução da criminalidade em Anápolis

Andreia Rezende reconhece ação da PM na redução da criminalidade em Anápolis

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10.fev) a vereadora Andreia Rezende (SD) anunciou a apresentação de Moção de Aplauso à Polícia Militar pela redução da criminalidade em Anápolis e aos policiais militares que atuaram na solução de uma grave ocorrência.

Andreia Rezende comentou que “Anápolis é a cidade mais segura do estado de Goiás”. Destacou o comando do coronel Paulo Roberto de Oliveira à frente do 3º Comando Regional da Polícia Militar e o trabalho do analista criminal sargento André Paiva, além de todos os policiais militares que atuam na cidade.

A vereadora do SD citou também a ação estratégica da Força Tática Municipal, implementada pela iniciativa da administração municipal, “que muito contribuiu para a redução dos índices de criminalidade”.

Os números apresentados na tribuna por Andreia Rezende revelam a redução da criminalidade do ano de 2019 para 2020. Os dados mostram queda de 50% nos homicídios, 36% dos homicídios tentados, 100% na lesão corporal seguida de morte, 40% no roubo a transeuntes, 56% no roubo de veículos, 65% no roubo ao comércio e 24% no furto de residência.

A segunda Moção de Aplauso foi direcionada a policiais militares que tiveram êxito numa grave ocorrência, quando assaltantes mantiveram uma família como refém por aproximadamente quatro horas. O caso foi resolvido pela PM e os pertences das vítimas foram devolvidos.

Foram homenageados o 1º tenente Guilherme Neves de Menezes Nicolau, 3º sargento Everaldo Rodrigues, cabo Renato Lourenço Valente, soldado Tiago Galdino Garcia Ribeiro, soldado Welber Dias Pereira Silva, soldado Alice Gabriele Araújo Resende e soldado Odesvaldo Pereira Pinto Júnior.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: