Andreia Rezende propõe criação de política de incentivo ao empreendedorismo feminino
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (9.nov), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) falou sobre indicação de sua autoria, encaminhada ao prefeito Roberto Naves (Republicanos), que propõe a criação na cidade de política de incentivo ao empreendedorismo, oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos e crédito social para mulheres, no sentido de romper o ciclo de violência através da qualificação profissional.
Segundo ela, a propositura surgiu a partir de uma parceria com líderes comunitários, em especial Larissa Rennara Gualberto Pereira. “Entendo que juntos podemos empreender ações, projetos e programas de conscientização a essas mulheres”, ressaltou Andreia.
A vereadora afirmou que essa parceria com lideranças comunitárias é algo construído dentro do seu mandato, de exercício da vereança da rua para o gabinete. “Estamos terminando o nosso terceiro ano de mandato e é sempre momento de reflexão. Só quem vive no dia a dia, nas ruas, que percebe o quanto passa rápido. Faço essa construção da rua para o gabinete, ouvindo as pessoas e fazendo proposituras”, ressaltou.
“Ficar enclausurada no gabinete, no ar condicionado, e distante da realidade do bairro não foi uma atitude tomada por mim. Sigo ouvindo as pessoas, conhecendo nossa gente e gastando sola de sapato, com disposição em ouvir as pessoas”, completou Andreia.
Ela citou expressão ouvida recentemente, que o “vereador é aquele que vê a dor”. Nesse sentido, prosseguiu Andreia, ela tem dialogado com lideranças, o que lhe motivou a criação de indicação propondo políticas públicas específicas para a população feminina.