Andreia propõe criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid e Pós Covid

por fernanda — publicado 21/01/2021 17h35, última modificação 25/01/2021 18h07

A vereadora Andreia Rezende (SDD) apresentou um requerimento criando na Câmara Municipal a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 e Pós-Covid, enquanto perdurar os efeitos da pandemia em Anápolis.

Andreia justificou que sua iniciativa tem o objetivo de fazer com que o Legislativo acompanhe, participe e tenha acesso as informações em relação ao início da vacinação, a situação do sistema de saúde, a questão da vulnerabilidade social e ainda a questão econômica do município através do trabalho da Frente Parlamentar.

"Também queremos colaborar com o Executivo, dentro das nossas atribuições, com ideias e sugestões de ações que possam ser implantadas na cidade dentro desse cenário de pandemia", destacou a vereadora lamentando a nova escalada no aumento de infectados e mortes.

Andreia Rezende será a presidente do grupo de trabalho e terá como vice o vereador José Fernandes (PSB).

"Para criar a Frente precisávamos de oito assinaturas. De imediato conseguimos 17. Fiquei feliz em ver que os colegas estão dispostos a trabalhar nessa causa. Temos muitas informações distorcidas sobre a questão do enfrentamento a covid, e até nesse sentido queremos dar a nossa contribuição", explicou a vereadora.

registrado em: