Andreia Rezende pede apoio a projeto de sua autoria que homenageia o vereador Divininho do Sindicato
Andreia Rezende pede apoio a projeto de sua autoria que homenageia o vereador Divininho do Sindicato
Na sessão ordinária desta terça-feira (18.jun), na tribuna, a vereadora Andreia Rezende (Avante) pediu apoio dos demais vereadores ao projeto de sua iniciativa, em pauta na sessão, que homenageia o vereador Divininho do Sindicato, que morreu aos 44 anos de idade, em 2020, em consequência da Covid-19.
O nome de Divininho será dado à nova escola municipal em construção no Setor Industrial Munir Calixto. Andreia Rezende lembrou da história e luta do vereador, em benefício de Anápolis e, especialmente, dos trabalhadores.
A vereadora do Avante falou da trajetória de Divininho, natural de Taquaral, que aos 17 anos de idade se mudou para Anápolis. Se casou. Teve três filhos. Trabalhou como garçom. Foi contratado pelo Grupo Caoa e, em seguida, assumiu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Metalurgia, “e se tornou a maior liderança do movimento sindical em Goiás”.
A trajetória política começou em 2016, quando foi candidato a vereador, obteve 1.274 votos e ficou como 1º suplente. Foi chefe de gabinete do prefeito. Em 2020 foi eleito vereador com 2.270 votos. Na Câmara defendeu os trabalhadores do Daia e o desenvolvimento econômico. Na tribuna defendeu melhorias para trabalhadores.
Andreia Rezende ressaltou a relevância em reconhecer a história de Divininho do Sindicato. A homenagem acontece por meio de uma escola no Setor Industrial Munir Calixto, “bairro onde ele sempre trabalhou”. A vereadora agradeceu o apoio do presidente Dominguinhos do Cedro (PDT) e do Executivo Municipal, em referendar a homenagem.
(Foto – Ismael Vieira)