Andreia Rezende inicia tratativas para ajudar na solução de demandas apresentadas pela DPCA

por orisvaldo — publicado 09/02/2021 16h12, última modificação 09/02/2021 16h12
Andreia Rezende inicia tratativas para ajudar na solução de demandas apresentadas pela DPCA

Andreia Rezende inicia tratativas para ajudar na solução de demandas apresentadas pela DPCA

A titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Kênia Batista Dutra Segantini, durante reunião nesta terça-feira (9.fev), na Câmara de Anápolis, apresentou demandas e solicitou o apoio da vereadora Andreia Rezende (SD) para auxiliar na solução de problemas enfrentados por aquela especializada.

O principal pedido refere-se à necessidade de disponibilizar à delegacia um psicólogo e um advogado. Esses profissionais, segundo Kênia Segantini, precisam atender especificidades para se enquadrarem no perfil exigido pelas necessidades da delegacia.

Andreia Rezende mostrou-se sensibilizada com a situação da DPCA e reconheceu a importância do trabalho prestado à comunidade. “Vieram relatar que estão com dificuldades em razão da estrutura física e em razão do efetivo. Nos comprometemos em levar ao Executivo esta necessidade”, disse a vereadora.

Na quinta-feira da próxima semana, 18 de fevereiro, Andreia Rezende visita a sede da DPCA, a convite da delegada. O objetivo é conhecer de perto a realidade. O principal problema é em relação ao atendimento. “A delegacia trabalha hoje com alguns voluntários”, lembrou.

Outra providência que Andreia Rezende deve tomar é mobilizar o mandato do deputado estadual Amilton Filho (SD), para que interceda junto ao Governo do Estado no sentido de ajudar a resolver a demanda. “Tanto o Estado quanto o Município são atentos à colaboração com as ações de proteção à criança e ao adolescente. Vou encaminhar a eles e sei que verão com bons olhos esse pedido”, concluiu. 

DPCA
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) conta com uma delegada, uma escrivã e quatro agentes. No período de pandemia manteve o sistema presencial e realizou mais de 160 atendimentos. A DPCA tem a responsabilidade de investigar infrações penais praticadas por adultos contra crianças e adolescentes, violência doméstica, abuso sexual, maus tratos e pornografia infanto-juvenil. Tem abrangência em Anápolis e nos distritos de Interlândia, Sousânia, Goialância e Joanápolis. 

CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS: 

(Foto: Geraldo Fleury / Direitoria de Comunicação)

registrado em: