Andreia Rezende indica ao Executivo prioridade de testagem e vacinas para grávidas e lactantes
A vereadora Andreia Rezende (SD), primeira secretária da Mesa Diretora e presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, durante a sessão ordinária remota desta segunda-feira (5.abr) defendeu que gestantes e lactantes tenham atendimento prioritário na realização de testes e de recebimento da vacina.
Andreia Rezende classifica esta demanda como “problema sério, no qual é necessário avançarmos”. Segundo ela são muitas as mães que deram à luz mas não conhecem seus filhos, pois foram infectadas pela Covid-19. “A mortalidade das grávidas é mais alta. As vacinas são incertas. Defender gestantes e lactantes é defender a família e toda a sociedade”, ressaltou.
A vereadora revelou que mulheres nesta condição têm cinco vezes mais probabilidades de desenvolver complicações e que os estudos mostram que a taxa de hospitalização é 13 vezes maior.
A presidente da Frente Parlamentar de Combate à Covid-19 busca que os testes e vacinas sejam destinadas as grávidas e lactantes com prioridade, “pois o futuro está sendo gerado por elas”. Andreia Rezende lembrou que, nos últimos meses, foram registrados casos graves envolvendo este segmento e que grávidas faleceram. A indicação de Andreia Rezende, que também defende prioridade de testagem para idosos, foi encaminhada ao prefeito Roberto Naves (PP).