Andreia Rezende faz indicação ao Governo do Estado para instalar unidade do Sine no Daia
Andreia Rezende lembrou que a pandemia, além das perdas de vidas e outras conseqüências à saúde, também afeta a questão econômica, devido às várias medidas restritivas ao comércio e dos decretos que impõem situações às quais as pessoas têm que se habituar. “Aumenta o desemprego, empresas fecham suas portas pois não suportam os efeitos letais desta pandemia”, ressaltou.
Neste contexto a vereadora entende que é essencial a discussão sobre a retomada do crescimento econômico, com apoio a empreendedores, fornecedores e às pessoas que perderam seu emprego neste período. Lembra que há diversas ações a serem adotadas, “uma delas, talvez a mais importante, é a geração de emprego”. O Daia, segundo ela, é um dos maiores geradores de empregos da região.
A intenção, segundo Andreia Rezende, também é aproximar as pessoas das vagas de emprego. “São pessoas simples, que têm o sonho de conseguir um trabalho. Muitas nem tem dinheiro para pagar passagem de ônibus e se deslocam à pé ao Daia, para deixar seu currículo”. Assim, entende, a instalação de uma unidade do Sine no Daia fica geograficamente mais próxima das empresas, “assim conseguimos reduzir os desgastes, gerar mais vagas de emprego, das mais oportunidades às pessoas e a esperança de um futuro melhor”.