Andreia Rezende faz balanço de ações em favor da advocacia e que reflete em toda a sociedade

por Assessoria do Gabinete — publicado 06/11/2023 10h10, última modificação 24/11/2023 14h31

A vereadora Andreia Rezende (SD), que também é advogada por profissão, faz um balanço de suas ações parlamentares em favor da classe que defende a sociedade, da qual faz parte, defende e representa.

A parlamentar lutou por mais vagas de trabalho para advogados com uma indicação já aprovada de sua autoria feita ao Executivo Municipal para que seja criado o cargo de advogado, por meio de concurso ou contratação, nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), para realização de atendimento jurídico-social a indivíduos e famílias anapolinas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com o intuito de valorizar o Poder Judiciário Anapolino, fez uma moção de apelo ao Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás para alteração da estrutura judiciária no sentido de alterar a comarca de Anápolis - GO, de entrância intermediária a final na classificação do Tribunal. Assim, os juízes mais experientes permanecerão na nossa comarca.

Andreia foi coautora de uma moção de apelo feita ao Presidente do TJGO, para solucionar, de forma imediata e definitiva, as recorrentes falhas do sistema Projudi, que inviabilizam a realização de peticionamentos e assinaturas diretamente pelo sistema, prejudicando o acesso à justiça e a defesa dos direitos de inúmeros jurisdicionados em todo o Estado de Goiás.

Durante a pandemia, Andreia Rezende lutou para que a advocacia fosse considerada atividade essencial no Município de Anápolis.

A vereadora foi propositora de um grande evento na Câmara Municipal de Anápolis para valorizar a classe e aqueles que trabalharam voluntariamente na defesa dela e dos demais colegas. Reconhecendo o papel fundamental da profissão na construção de uma sociedade mais justa.

A parlamentar é autora do projeto de lei que criou o Dia da Advocacia Jovem, que valoriza profissionais no início do exercício da profissão.

Ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, fez uma indicação para que realize a instalação de brinquedoteca, sala de amamentação e fraldário no novo prédio do Fórum a ser construído em Anápolis.

Andreia fez, também, uma indicação à Prefeitura para que realize a doação de um imóvel público, destinado a construção do novo prédio do Fórum Trabalhista - TRT18 de Anápolis.

A vereadora é autora projeto de lei que proíbe a oferta e contratação de empréstimos a idosos, aposentados e pensionistas por meio telefônico ou outro meio telemático.

Através de uma lei de autoria dela, supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres são obrigados a terem uma gôndola específica para produtos com prazo de validade próximo da data de vencimento. (Todos constam expressamente a busca de reparação por via judicial.)

“Tenho orgulho de ser advogada e lutar por uma sociedade mais justa, em que as pessoas tenham seus direitos garantidos.”, conclui.

Gabinete Andreia Rezende
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,