Andreia Rezende fala na tribuna sobre a relevância do programa ‘Visão de Futuro’, para identificar problemas oculares em alunos
Andreia Rezende fala na tribuna sobre a relevância do programa ‘Visão de Futuro’, para identificar problemas oculares em alunos
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20.mar) Andreia Rezende explicou que esse programa permite avançar na superação de problemas educacionais das crianças. Por motivo de problemas oculares, muitas crianças apresentam dificuldades de aprendizagem e até de indisciplina.
Uma das ações previstas no projeto, informa Andreia Rezende, é a sugestão para a criação de políticas públicas que prevejam a realização de consultas oftalmológicas nas escolas. E ainda que as pessoas que não têm condições financeiras possam adquirir os óculos de forma facilitada pelo poder público.
Mulher – Andreia Rezende avaliou como positiva a audiência pública que promoveu na última terça-feira (14.mar), para debater sobre a criação de um protocolo para identificar mulheres vítimas de assédio e outros tipos de violência em bares, restaurantes e casas noturnas. Segundo ela os setores interessados nesse tema foram representados na reunião “e todos demonstraram comprometimento para o avanço das ações de combate à violência contra a mulher nesses ambientes”. Segundo ela, diretores de faculdades se colocaram à disposição para treinar os profissionais aque trabalham nesses locais, para aplicarem o protocolo.
Escolas – Outro assunto abordado por Andreia Rezende é o retorno do programa ‘O Legislativo na Escola’ que, na quinta-feira (16.mar), foi realizado na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Vivian Parque. “Tivemos a participação maciça dos alunos. Nada melhor que uma ação como essa para aproximar o legislativo e a comunidade”.
(Foto: Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação e TV Câmara)