Andreia Rezende destaca lançamento do aplicativo Mulher Segura, para proteção de vítimas de violência
“Todos sabem da minha bandeira na luta pelas mulheres. Temos um importante recurso na Lei Maria da Penha, que é o botão de pânico, mas que infelizmente é muito caro e dificulta o acesso das mulheres. Acompanho de perto os números da cidade e só conheço uma vítima que conseguiu o botão de pânico. Mas agora o aplicativo chega para universalizar esse recurso da lei”, explicou Andreia.
O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para aparelhos com sistema Android como para os que possuem o sistema iOS. Ele conta com login autenticado para todas as mulheres, acionamento de emergência para casos de violência e ainda sistema de georreferenciamento para localização mais precisa do chamado.
Para usar o aplicativo primeiro é preciso fazer um cadastro e autenticação de acesso; na tela principal há um botão de solicitação de ajuda; com o acionamento pela mulher, um atendente confirma a ocorrência e uma viatura policial é enviada para o atendimento emergencial.
“A maioria das pessoas tem acesso a smartphone e isso faz com que a gente efetive a denúncia, aumente a fiscalização e garanta as medidas de combate à violência. Essa é uma importante política pública”, ressaltou Andreia.
A vereadora também falou da assinatura da ordem de serviço que ligará a região do Jardim Alexandrina à Avenida Universitária, nos fundos do Parque da Matinha. “Moro lá e a gente sabe os desafios daquela erosão, sabe da importância dos bairros que são ligados à Avenida Universitária. Lembro de um carro que caiu em uma enchente, pessoas morreram. Quando chove muito a gente não consegue passar lá. Que a entrega seja o mais breve possível”, comentou.