Andreia Rezende destaca Dia do Advogado, profissional “essencial à Justiça”
A vereadora citou a importância do advogado nesse momento de crise sanitária, o que reafirma a essencialidade da profissão.
“Quando o empresário não sabia o que fazer com os contratos e pela ausência de matéria-prima, foi ao advogado que ele recorreu. Assim como o empregado demitido ao buscar seus direitos. Aquele que estava em estado de vulnerabilidade e não recebeu auxílio emergencial, foi ao advogado que ele recorreu. Quem não conseguiu acesso à saúde, leito ou medicamentos, foi ao advogado que a pessoa recorreu”, discursou Andreia.
A vereadora citou Sobral Pinto, frisando que “a advocacia não é profissão de covardes”, mas sim “composta por homens e mulheres valorosos que acreditam na Justiça e na construção de um mundo melhor”.
“Eu estou vereadora, mas sou advogada e tenho orgulho da profissão que eu escolhi, há 11 anos tive a oportunidade de contribuir para categoria na defesa daqueles que confiam em mim para representa-los”, afirmou Andreia, que também falou de suas atividades classistas: delegada da Casag e superintendente da Mulher e da Saúde também na entidade.
“Hoje, como legisladora, tive a possibilidade de ser a relatora do projeto de lei do vereador João da Luz que torna essencial a advocacia em Anápolis. Da minha autoria, tem a lei que apoia a advocacia jovem, além de outras iniciativas”, prosseguiu Andreia.
A vereadora concluiu: “parabéns a todos os advogados e advogadas, que continuemos sendo a inspiração para o direito e defendendo a Justiça”.