Andreia Rezende defende assistência psicológica obstétrica em Anápolis
A vereadora Andreia Rezende (Avante) recebeu, na manhã de hoje (28.jun), na Câmara Municipal, as psicólogas obstétricas Kassia Emanoella, Kézia Magalhães, Mikaelle Escaliante e Victória Cindy para discutir projetos relacionados à maternidade na cidade, especialmente na área da psicologia obstétrica.
A discussão dos projetos foi embasada em uma lei nacional, sancionada pelo Presidente da República, que amplia a assistência à gestante e à mãe durante a gravidez, pré-natal e puerpério. A nova legislação obriga hospitais e instituições de saúde, públicos ou privados, a promoverem atividades de conscientização sobre a saúde mental das gestantes.
A parlamentar tem trabalhado ativamente para melhorar e garantir a qualidade de vida e a dignidade das mulheres e gestantes com ações concretas, desde antes de sua própria gravidez. Ela é autora da lei "Maio Furta-Cor", já em vigor em Anápolis, que inclui a campanha no calendário oficial do município. Durante o mês de maio, dedicado também ao Dia das Mães, essa iniciativa promove a conscientização sobre questões maternas. Agora, intensifica suas ações ainda mais, pois está vivenciando diretamente a realidade da gestação.
"É motivo de grande alegria poder avançar em uma causa tão importante quanto a saúde mental das mães. Nosso mandato é construído de mãos dadas com pessoas competentes e comprometidas com o bem-estar comum da sociedade. Aqui, agradeço e reconheço essas profissionais incríveis que realizam um trabalho tão importante com as mães durante a gravidez, pré-natal e puerpério", conclui Andreia Rezende. "Foi uma discussão produtiva que certamente trará bons resultados para essas mães".
Gabinete Andreia Rezende
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.