Andreia Rezende convida para sessão solene de entrega da Medalha Francisca Miguel
A vereadora Andreia Rezende (SD), que é a autora do projeto de lei que propôs a criação da medalha Vereadora Francisca Miguel, anunciou a sessão da solenidade de entrega da honraria que tem como objetivo homenagear mulheres que prestam relevantes serviços em prol de outras mulheres.
Evento ocorre anualmente em novembro, em alusão ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Neste ano, o Teatro Municipal de Anápolis será o palco de entrega da homenagem, no dia 28 de novembro, às 19 horas.
Francisca Miguel foi a primeira vereadora eleita em Anápolis, em 1947, responsável por encabeçar mudanças significativas na sociedade. Ela liderou grêmio literário, fundou escola de datilografia, representou a Cruz Vermelha na cidade e ajudou a criar a Escola Técnica de Comércio no município. Além disso, a vereadora foi autora de um projeto de lei que criou o Ginásio Municipal, dando origem ao Colégio Antesina Santana.
Anualmente, cada vereador, inclusive a Mesa Diretora, indicam mulheres para receber a comenda, garantindo uma diversidade de segmentos representados na lista de agraciadas.
“A comenda vai ao encontro da minha luta por igualdade de gênero, valorização dos direitos das mulheres, contra a violência , sonoridade e ainda ressalta a importância da representatividade feminina na política para valorização de pautas nesse seguimento. A criação da medalha Francisca Miguel é um marco no legislativo para o reconhecimento de mulheres que lutam por outras mulheres”, conclui a parlamentar.
Gabinete Andreia Rezende
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.