Andreia Rezende conversa com advogadas sobre políticas públicas voltadas para mulheres

por geovana — publicado 28/01/2021 16h05, última modificação 28/01/2021 16h05
Andreia Rezende conversa com advogadas sobre políticas públicas voltadas para mulheres

Andreia Rezende conversa com advogadas sobre políticas públicas voltadas para mulheres

A vereadora Andreia Rezende se reuniu com advogadas na manhã de quinta-feira (28.jan), para debaterem sobre políticas públicas voltadas para mulheres em Anápolis.

Andreia propôs parceria para elaboração de projetos de lei e participação ativa em seu mandato para as advogadas Tatiane Ferreira, presidente da OAB Mulher de Anápolis, Raianne Ramos, da presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Laura Landin, presidente da Comissão de Direito de Família , sobre projetos voltados para mulheres.

A vereadora disse que fez questão que seu primeiro projeto de lei protocolado na Câmara fosse em defesa das mulheres. “Convidei as vereadoras Thaís Souza (PP), Dra Trícia Barreto (MDB), Cleide Hilário (Republicanos) e Seliane da SOS (MDB) para serem coautoras do projeto, que é voltado para a luta contra a violência doméstica. Acredito que temos mais força quando o trabalho é realizado em parceria”, destacou.

Andreia lembrou que Anápolis é uma das cidades com maior índice de violência contra a mulher no estado de Goiás, e que é necessário realizar ações para que a realidade seja diferente. “Nós sabemos que precisamos de técnica e articulação no parlamento. Temos a obrigação de agir, pois vivenciamos o machismo diariamente. Como advogada, reconheço a força da OAB e suas lutas. Vamos tentar mudar a realidade através de leis”, comentou.

Proprietários de bares e restaurantes procuram Andreia Rezende

Ainda nesta manhã, proprietários de bares e restaurantes de Anápolis procuraram a vereadora Andreia Rezende para pedir diálogo com o Executivo Municipal sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas depois das 22 horas.

Os comerciantes estão preocupados com o decreto do Governo Estadual, e procuraram a parlamentar para saber se Anápolis irá manter o decreto municipal, que permite o fechamento dos bares e restaurantes as 2 horas ou acatar a decisão estadual. Os proprietários pediram encontro com o Prefeito Roberto Naves para levar as demandas do setor

A vereadora se propôs conversar com o Executivo e comunicar a decisão municipal o mais breve possível.

Participaram do encontro Fernando Gustavo Marques Reis, Jéssica Dafico Moreira da Costa Gomes, Gustavo dos Santos Pinto, Renato Nogueira de Souza.

registrado em: