Andreia Rezende conquista a aprovação três projetos de lei de sua autoria em um mês

por Assessoria do Gabinete — publicado 02/05/2024 18h00, última modificação 02/05/2024 18h00

A vereadora Andreia Rezende (Avante) comemora a aprovação de três projetos de lei de sua autoria no mês de abril, abordando questões cruciais de saúde, acessibilidade e proteção dos consumidores, além de um resgate histórico ao legado de Adhemar Santillo.

A parlamentar propôs e aprovou, em primeira votação, uma política pública em Anápolis para a distribuição gratuita de medidores de pressão digital a hipertensos de baixa renda, visando combater problemas de saúde ligados à hipertensão, uma das principais causas de mortalidade no Brasil.

Andreia Rezende também propôs e aprovou uma lei em Anápolis que obriga bares e restaurantes com cardápio digital a também disponibilizarem um cardápio físico impresso, com letra ampliada e em Braille, garantindo uma experiência acessível e eficiente ao consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Projeto já foi sancionado pelo Executivo.

Além disso, a vereadora, em autoria conjunta com o Executivo Municipal, propôs um projeto de lei para homenagear Adhemar Santillo, ex-deputado e ex-prefeito de Anápolis, nomeando o Novo Centro Administrativo em reconhecimento à sua história e legado como Chefe do Executivo. Projeto foi aprovado em segunda votação.

"Tivemos entregas concretas e efetivas que impactam positivamente a vida das pessoas. Essas conquistas são significativas para toda a cidade e reforçam o nosso compromisso de atender as demandas locais e de propor soluções legislativas que façam sentido e melhorem efetivamente a vida de cada anapolino e anapolina.", conclui Andreia Rezende.

Gabinete Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,