Andreia Rezende comemora inauguração de um posto do programa Mais Empregos no Daia
Andreia lembrou que fez uma indicação ao governador Ronaldo Caiado (DEM), aprovada em plenário, propondo a instalação de uma unidade do Sine no Daia, justamente pelo entendimento de que esse tipo de unidade precisa geograficamente estar próximo dos geradores das vagas de emprego.
“Estou feliz pelo reconhecimento da importância de se unir quem precisa trabalhar e quem está oferecendo a vaga. Não fui à inauguração porque fiz questão de estar aqui para usar a tribuna e falar desse importante passo”, ressaltou a vereadora.
Na visão da vereadora, em um processo de retomada econômica, a chegada do Mais Empregos no Daia cumprirá um papel importante, pois reduz a carga daquele que está peregrinando com currículo na mão, em busca de uma recolocação no mercado.
Andreia Rezende também aproveitou para reforçar a importância do seu projeto de lei, em tramitação nas comissões, que visa regulamentar a oferta de empréstimos por meio eletrônico ou telefônico aos idosos.
“São dados importantes que justificam a necessidade dessa lei. O portal Consumidor.Org registrou, entre janeiro e setembro, 42.508 queixas relativas a crédito consignado e oferta de cartão de crédito para aposentados. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor informa um aumento de 126% nas reclamações e desse percentual, 80% são relativos aos empréstimos por telefone e 40% diz respeito ao lançamento desses empréstimos na conta de quem sequer o solicitou”.