Andreia Rezende chama a atenção para a água suja fornecida pela Saneago em Anápolis
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.mai), a vereadora Andreia Rezende (Avante) chamou a atenção para a péssima qualidade da água fornecida pela Saneago em diferentes regiões de Anápolis.
Andreia disse que foi informada por moradores de água suja chegando nas torneiras do Jardim Alexandrina. Ela visitou algumas residências e viu o líquido saindo com muito barro. Mais tarde, encontrou o mesmo problema em bairros como o JK e Jundiaí Industrial. “Ao todo recebi 12 vídeos diferentes mostrando o problema”.
“A qualidade da água é responsabilidade da Saneago e serviços essenciais não podem ser descontinuados sem prévia notificação”, ressaltou Andreia. A vereadora disse que as pessoas relataram impossibilidade de banho e roupas manchadas pela água suja, "uma situação lastimável”.
Além disso, Andreia informou que alguns purificadores estragaram pela grande quantidade de terra que chegou com a água, mas foram informados pela Saneago que a responsabilidade pelo reparo não era da empresa.
“Vou acompanhar os bairros e fiscalizar a água ao longo do dia de hoje. A Agência Reguladora Municipal tem essa responsabilidade também, mas nós vereadores temos esse papel a cumprir”, finalizou Andreia.