Andreia reforça ações de conscientização contra violência doméstica
A vereadora distribui panfletos explicativos sobre a lei que trata do Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica, de autoria de seu mandato parlamentar.
“A mulher em situação de risco precisa apenas mostrar um X para pedir socorro. E quem perceber o sinal, deve levar essa mulher a um local seguro e acionar a polícia”, comentou a vereadora.
Andreia ressaltou que os cuidados com a segurança da mulher precisam ser contínuos. E apesar de todo amparo oferecido pela lei, algumas por falta de conhecimento e outras por medo, não buscam ajuda.
“Estamos em março. Mês que passamos o Dia Internacional da Mulher. Mas a conscientização dos nossos direitos e sobre segurança deve ser diária”, comentou a vereadora.
A lei que institui o código vermelho está em vigor à nível de Estado de da União. Ainda de acordo com Andreia é preciso que as mulheres conheçam a rede de apoio disponível para ter confiança em denunciar os abusos sofridos.
“E essa é uma bandeira, uma preocupação e um cuidado que terei enquanto vereadora, enquanto advogada e enquanto mulher”, afirmou.
Camila Alvarenga conversou com Andreia, disse que não conhecia a lei que institui o Código Vermelho e afirmou que o objetivo é bom, principalmente para as mulheres que tem medo de denunciar o agressor.