Andreia entrega Moção de Aplauso a enfermeiras pela passagem do dia 12 de maio

por Fernanda Morais publicado 12/05/2021 11h30, última modificação 12/05/2021 14h37

A vereadora Andreia Rezende (SD) é autora de uma Moção de Aplauso que tem objetivo de homenagear todos profissionais de enfermagem de Anápolis pela passagem do seu dia, celebrado nesta quarta-feira (12.mai). O documento teve aprovação unânime dos vereadores em plenário.

Em discurso na tribuna, ela disse que a honraria será entregue para Andreia Vieira, chefe de enfermagem no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, unidade referência em tratamento de Covid-19 na cidade e ainda a Elizangela Oliveira.

"Duas profissionais que, com toda certeza, representam todos os enfermeiros e enfermeiras de Anápolis. Parabéns pela doação nessa jornada que vocês cumprem no enfrentamento a pandemia", comentou.

Andreia contou que Elizangela foi a primeira enfermeira da cidade a receber a vacina contra o novo coronavírus.

"A Elizangela relatou que desde o início da pandemia até conseguir ser imunizada, optou por não se encontrar com sua mãe, e que esperaria também que sua mãe fosse imunizada para ter segurança. Mesmo assim ela seguiu firme no seu propósito em colaborar com os profissionais de saúde nos cuidados com pacientes que precisaram ser hospitalizados".

Ainda de acordo com Andreia, a pandemia evidenciou a importância dos enfermeiros no contexto hospitalar. "Em nome da Andreia e da Elizangela, deixo meus cumprimentos e parabéns a toda categoria. Vocês são fundamentais no nosso dia-a-dia. Vocês vivem o drama de familiares e principalmente de pacientes que enfrentam essa doença terrível com a capacidade de se reinventar a cada dia se dedicando a todos que dependem dos seus cuidados", concluiu.

registrado em: ,