ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores entregam quadra poliesportiva na Escola Municipal João Beze

por Júlio César publicado 22/07/2021 17h50, última modificação 27/07/2021 14h51
ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores entregam quadra poliesportiva na Escola Municipal João Beze

Vereadores entregam quadra poliesportiva na Escola Municipal João Beze

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a entrega, hoje (22.jul), de uma quadra poliesportiva, na Escola Municipal João Beze, localizada no Bairro Boa Vista. O benefício faz parte de uma série de investimentos do poder público do Município, que é parceiro dos vereadores.

Anápolis vai completar, no sábado próximo (31.jul), 114 anos de emancipação política. Em função disso, Câmara e Prefeitura, poderes parceiros e independentes, entregaram e entregarão obras e ações pelos quatro cantos da Cidade.

Em peso, os vereadores estão participando em todos os eventos possíveis, porque acreditam que a comunidade merece ser cuidada e a qualidade de vida engrandecida.

Cleide Hilário (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), Domingos Paula (PV), Trícia Barreto (MDB), Frederico Godoy (SD), Professor Marcos (PT) e Reamilton Espíndola formaram o estafe do Poder Legislativo que acompanhou a inauguração da praça esportiva, no Alto da Boa Vista.

Parlamentares

Domingos Paula, que na oportunidade representava o presidente Leandro Ribeiro, de declarou otimista com os acontecimentos do mês de julho. Para ele, num período curto, Anápolis receberá muitos benefícios, ainda mais que a administração não deixou de lado as melhorias, devido à pandemia., "Está de parabéns o planejamento", avaliou.

Quem se declarou agradecido e se disse satisfeito em fazer parte de um projeto educacional grandioso foi Delcimar Fortunato. Na visão dele, muitas escolas da região receberam melhorias e, agora, não é diferente. Ele acredita que uma quadra, uma reforma, um pensamento novo, principalmente no período de pandemia, já é um crescimento a ser considerado.

Segundo Trícia Barreto, que frisou que sua  bandeira é a saúde, a educação desperta o interesse de pessoas das mais diversas áreas, por isso a sua presença no ambiente educacional. Ela valorizou que vereadores oriundos dos mais diversos setores estão engajados em projetos do setor. “Fico feliz em ver essa luta”, destacou, reiterando que poderes Executivo e Legislativo precisam estar juntos sempre.

Na ótica do Professor Marcos, hoje é um dia a ser comemorado. A quadra esportiva, para ele, faz parte do complexo predial da escola. Então, para o petista, a cobertura e a quadra como um todo são fundamentais para melhorar a qualidade esportiva dos alunos, pois os permitem a praticar as mais diversas atividades possíveis.  “Ganha toda uma região”, discorreu.

Gestão e escola

Maria Conceição de Sales Pontiere, gestora da “João Beze”, engrandeceu o investimento do Município e falou que não é apenas alunos e professores que ganham. Para ela, a comunidade, o bairro, as pessoas,  de um modo em geral vão poder usufruí-la e usar a quadra de uma maneira mais coerente e educativa.

A escola foi inaugurada em 2007 e conta atualmente com 27 servidores. Cerca de 300 alunos estão na instituição, cujo valor da obra orçou em R$ 297 mil reais. As regiões atendidas são São Carlos, Alvorada, Residencial das Rosas, Boungainville, Residencial das Rosas, Residencial Vila Feliz, Santa Maria de Nazareth, Vila Santa Isabel e Jardim Bandeirante.

Amilton Filho, deputado estadual, estava entre as autoridades legislativas presentes. Francisco Lacerda, secretário de Obras, e Eerizânia Freitas, secretária de educação, representaram as secretarias do governo Roberto Naves, que foi substituído, em seu discurso e suas pontuações da administração, por Màrcio Cândido, vice-prefeito.

Para Márcio Cândido, é muito importante a entrega da quadra para a região. Segundo ele, que cresceu no bairro, as lutas e as dificuldades foram muitas para mudar a “cara” do bairro. Ele lembrou que estudou no Colégio Estadual Carlos de Pina, incentivando o crescimento do estudo no Estado e no Município.

Ele falou que, até o final do mandato, as escolas anapolinas ainda receberão melhorias, como uma quadra. Na visão dele, enquanto existir quadras, espaços para o lazer e o esporte, os benefícios chegarão. “A população merece”, disse Márcio Cândido.

 

Programação da sexta-feira

Nesta 6ª feira, dia 23, o Bairro Itamaraty 2ª Etapa é o local que receberá melhoria de obras e de ações neste aniversário da Cidade. A Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga ganhará uma quadra poliesportiva, proporcionando aos alunos a prática de vários esportes, entre eles futsal, vôlei, handebol e basquete.

Antes, a Escola Municipal Belisária Correa de Faria, no Jardim das Américas 2ª Etapa, e a Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva, na Vila Harmonia, já tinham recebido benefícios, vantagens e auxílios.

 Foto: Ismael Vieira